Sabesp beneficia 17,6 mil pessoas com doação de caixas-d’água

A Sabesp, instituição associada à Aberje, já beneficiou 17,6 mil pessoas com a doação de mais de 4,4 mil caixas-d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A distribuição dos reservatórios teve início no final de março, quando foi estabelecida a quarentena pelo Governo do Estado de São Paulo, e é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o coronavírus.

A Companhia garante o fornecimento de água na Região Metropolitana, e a caixa-d’água é um item que dá segurança a mais às famílias. Isso porque o reservatório assegura que as casas tenham água no caso de qualquer situação emergencial que afete o abastecimento público ou nos momentos em que há menos consumo e em que a empresa faz a gestão da demanda, reduzindo a pressão da água na rede para evitar rompimentos e vazamentos, o que ocasionaria transtornos maiores à população.
Famílias que moram em áreas de alta vulnerabilidade social de todas as regiões da Capital receberam as caixas-d’água, entre as quais os bairros Paraisópolis (a comunidade, sozinha, recebeu 1,4 mil reservatórios), Heliópolis, Vila Prudente, Jd. Elisabeth, Pq. Das Flores, Vila Albertina, Brasilândia, Jd. Damasceno, Penha, Jaguaré, Jd. Colombo, Jd. São Carlos, União Vila Nova, Grajaú, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Roschel, Guarapiranga, Jd. Pantanal, Itaquera. A distribuição também ocorreu em cidades da Região Metropolitana, como no ABC, Alto Tietê, região norte e oeste da Grande São Paulo.
A Sabesp tem ainda disponíveis outras 800 caixas-d’água para a população que não tem condição de comprar e está preparada para atender a outras demandas, conforme as necessidades mapeadas pela própria Companhia junto a lideranças comunitárias. Parte dessas mais de 5 mil caixas-d’água foi doada por empresas parcerias: Tigre, Amanco Wavin e Fortlev.
A necessidade de imóveis terem caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas está determinada no decreto estadual 12.342/78. A Sabesp recomenda aos moradores que conectem torneiras e outros equipamentos hidráulicos às caixas-d’água.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol