Rodrigo Barneschi é o novo VP de Operações da BCW Brasil
Com sólida experiência em comunicação corporativa e inteligência de dados, o executivo foi promovido para liderar a operação da agência no Brasil
Rodrigo Barneschi acaba de ser promovido a vice-presidente de Operações da BCW Brasil, uma das maiores agências de comunicação do país. Na nova função, ele passa a responder pelos quase 90 colaboradores da empresa e se reporta diretamente a Rosa Vanzella e Simone Iwasso, co-presidentes do Grupo BCW no Brasil.
Na posição de diretor de BI da BCW desde o início de 2021, Barneschi foi responsável por estruturar a área de inteligência de negócios da agência, atuando também na criação do Innovation Hub, o núcleo de soluções criativas do Grupo BCW. A escolha de seu nome para o novo cargo se deve especialmente à sua experiência como líder de equipes em diferentes áreas de uma agência, do PR tradicional até análise de dados, passando também por gestão de crises e comunicação digital.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero – por onde também se especializou em Relações Públicas – e com um MBA em Planejamento Estratégico de Negócios pela FGV, Barneschi é veterano quando o assunto é comunicação corporativa: antes da BCW, sua trajetória ficou marcada pelos 11 anos em que respondeu por quatro diferentes unidades de negócio da Máquina CW e pela gestão de reputação de pelo menos 70 grandes marcas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto