Rodrigo Barneschi é o novo VP de Operações da BCW Brasil
Com sólida experiência em comunicação corporativa e inteligência de dados, o executivo foi promovido para liderar a operação da agência no Brasil
Rodrigo Barneschi acaba de ser promovido a vice-presidente de Operações da BCW Brasil, uma das maiores agências de comunicação do país. Na nova função, ele passa a responder pelos quase 90 colaboradores da empresa e se reporta diretamente a Rosa Vanzella e Simone Iwasso, co-presidentes do Grupo BCW no Brasil.
Na posição de diretor de BI da BCW desde o início de 2021, Barneschi foi responsável por estruturar a área de inteligência de negócios da agência, atuando também na criação do Innovation Hub, o núcleo de soluções criativas do Grupo BCW. A escolha de seu nome para o novo cargo se deve especialmente à sua experiência como líder de equipes em diferentes áreas de uma agência, do PR tradicional até análise de dados, passando também por gestão de crises e comunicação digital.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero – por onde também se especializou em Relações Públicas – e com um MBA em Planejamento Estratégico de Negócios pela FGV, Barneschi é veterano quando o assunto é comunicação corporativa: antes da BCW, sua trajetória ficou marcada pelos 11 anos em que respondeu por quatro diferentes unidades de negócio da Máquina CW e pela gestão de reputação de pelo menos 70 grandes marcas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?