Rodobens viabiliza a doação de mais de 15 mil pratos de alimentos por meio de ação Test-Drive Solidário
A Rodobens inovou ao combinar a experiência da aquisição do carro novo com uma causa social. Por meio do Test-Drive Solidário, a empresa não apenas proporciona aos clientes a possibilidade de conhecer as características e o desempenho dos seus modelos, mas vai além, incorporando uma significativa iniciativa de seu pilar social, ao reverter cada teste realizado na doação de um prato de comida para a ONG Banco de Alimentos. Desde a sua implementação, em março de 2022, mais de 15 mil refeições foram oferecidas.
De acordo com Rafael Dolabella, diretor de Automóveis Rodobens, a iniciativa, que atualmente acontece nas concessionárias Toyota da marca, nasceu como resposta de uma causa urgente, e de imediato foi replicada em todas as concessionárias de automóveis da empresa. “Queremos que essa ação seja um catalisador de mudanças, não só em nossos estabelecimentos, mas como uma inspiração para que outras instituições possam apostar e replicar”, afirma o diretor.
Num contexto mundial no qual, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 735 milhões de pessoas passam fome e 2,4 bilhões enfrentam insegurança alimentar, a Rodobens busca, por meio dessa ação, estender sua influência para além do setor automotivo. O foco, de acordo com Dolabella, é contribuir de algum modo para combater os alarmantes índices de fome no Brasil, que atingem 70,3 milhões de pessoas.
O Test-Drive Solidário faz parte das iniciativas de ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa. Para participar, o cliente só precisa comparecer a qualquer Concessionária Rodobens Toyota, munido de CNH válida, preencher o cadastro e solicitar o test-drive.
Dolabella destaca que a origem da iniciativa foi transformar uma atividade rotineira em uma oportunidade única de contribuir para a sociedade. “Cada test-drive não é apenas uma chance de negócio, mas uma oportunidade real de fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam”, ressalta.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”