Robôs Toyota ajudam as pessoas a viverem seus sonhos de participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020
A Toyota Motor Corporation (Toyota), como parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, visa oferecer soluções de mobilidade que vão além do fornecimento de veículos oficiais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020. Uma das maneiras que a Toyota faz isso é participando do “Tokyo 2020 Robot Project”, um projeto liderado pelo Comitê Organizador dos jogos de Tóquio, que reúne os governos federal e metropolitano de Tóquio e os parceiros dos Jogos, juntamente com especialistas na área de robótica. A Toyota é associada da Aberje no Brasil.
Na Tóquio 2020, os robôs a serem introduzidos pela Toyota serão usados para apoiar a mobilidade de pessoas em vários locais. Ao ajudá-las a sentirem e vivenciarem suas esperanças e sonhos, a Toyota acredita que poderá contribuir ainda mais para a empolgação e o sucesso dos Jogos de 2020 em Tóquio.
Nobuhiko Koga, Chief Officer do Frontier Research Center da Toyota, disse: “Na Toyota, usamos a tecnologia de robôs industriais para diversas aplicações, com base em nossa dedicação para ‘Apoiar as atividades da vida humana e conviver em harmonia com todas as pessoas’. Por exemplo, desde 2004, desenvolvemos robôs parceiros focados no apoio a pessoas com restrições de mobilidade, incluindo o envelhecimento da população.
Agora, à medida que nos transformamos em uma empresa de mobilidade, estamos expandindo nossos esforços de robótica para proporcionar a todas as pessoas a liberdade de se movimentarem. ‘Mobilidade para Todos’ não é apenas o movimento ‘físico’ de uma pessoa ou coisa de um local para outro, mas também inclui a mobilidade ‘virt ual’ de uma pessoa. Isto fornece mais oportunidades para vivenciar coisas novas, conhecer e interagir com outros, ou para se ‘mover’ emocionalmente. Na Tóquio 2020, queremos capturar a imaginação dos espectadores, fornecendo robôs de apoio, enquanto fazemos a nossa parte para tornar os Jogos um sucesso”.
Alguns exemplos de robôs
Robô Mascote da Tóquio 2020 Miraitowa / Someity (Robô Mascote)
• Para tornar estes Jogos os mais inovadores e tecnologicamente avançados da história, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e a Toyota estão trabalhando para desenvolver um “robô mascote”.
• Além de acolher atletas e convidados em instalações oficiais etc., a Toyota está atualmente considerando planos para uma nova maneira de os Jogos serem aproveitados pelas crianças, por meio do robô mascote.
• O robô mascote permitirá expressões de movimentos de braço e compartilhará feedback de intensidade das interações.
• Por meio de uma câmera montada na cabeça do robô, ele pode reconhecer pessoas próximas e, uma vez reconhecidas, usar seus olhos para responder com ou demonstrar uma variedade de expressões.
• Ao equipar o robô com unidades de articulação em miniatura em todo o corpo, o robô oferece flexibilidade ao ser controlado e os usuários podem operar o robô com segurança e com alta funcionalidade operacional.
T-H R3: Robô Humanoide
• A Toyota possibilitará aos convidados de locais distantes que não podem estar presentes fisicamente de interagirem com os atletas por meio dos robôs T-HR3 e Mascote
• Os robôs T-HR3 serão capazes de reproduzir o movimento de um robô mascote em um local remoto quase em tempo real. Além de fornecer imagens e sons a partir de locais remotos, esses usuários do robô também serão capazes de vivenciar o poder do movimento e o feedback de intensidade, permitindo-lhes conversar com atletas e outros e até cumprimentá-los, como se estivessem verdadeira e fisicamente presentes.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?