Rhodia celebra 100 anos no Brasil com apoio à Mostra+Sustentável e à construção de biblioteca infanto-juvenil
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay associada da Aberje, e um grupo de clientes e parceiros investiram para a construção de uma biblioteca pública infanto-juvenil ao lado da Fundação Síndrome de Down, em Barão Geraldo, Campinas, com o emprego de materiais de fonte renovável, entre os quais o sistema construtivo wood frame, que usa painéis pré-moldados de madeira de reflorestamento, e laminados de alta pressão.
Trata-se da primeira biblioteca pública construída pelo setor privado na região de Campinas e é o primeiro equipamento público da América do Sul erguido a partir desse sistema construtivo que utiliza madeira tratada industrialmente.
A biblioteca integra a Mostra+Sustentável, um evento anual que reúne arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, gastronomia e educação, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. A Mostra sempre acontece em benefício de uma instituição privada, sem fins lucrativos, com forte impacto social e reconhecida gestão.
Os ambientes decorados e em exposição são projetados com a inclusão de técnicas, conceitos e produtos sustentáveis. E todo o trabalho feito fica como legado definitivo para a instituição atendida.
Sob a liderança e curadoria do engenheiro e empreendedor social Fernando Caparica, em 2019 a Mostra funcionará de 04 de setembro a 13 de outubro na Fundação Síndrome de Down, instalada à Rua José Antonio Marinho, 430, distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O tema principal é a Vila 21 (referência à quantidade de cromossomos 21 presentes em portadores da Síndrome) e terá dois núcleos residenciais, um núcleo comercial e diversas praças, totalizando em torno de 40 ambientes instalados numa área de aproximadamente 3.500m².
Legado para a instituição e para a comunidade – Segundo a presidente do Grupo Solvay na América Latina, Daniela Manique, o apoio a iniciativas que combinam sustentabilidade e responsabilidade social faz parte da história da empresa no Brasil e no mundo. “Ao longo de nossa trajetória empresarial de sucesso no Brasil, que está completando 100 anos em 2019, nós criamos raízes profundas com as comunidades onde temos presença industrial e comercial. Temos muito orgulho de nossa história porque o nosso propósito continua o mesmo: produzir a química sustentável, que valoriza os recursos renováveis, usa responsavelmente os recursos não renováveis e respeita as comunidades. Tudo isso para assegurar um planeta melhor para as gerações futuras”, diz Daniela Manique.
A empresa sempre acreditou – e continua acreditando – na capacidade de crescimento do Brasil. “Por isso, temos feito investimentos em fábricas, no desenvolvimento de tecnologias, produtos inovadores e sustentáveis, em nossos funcionários e parceiros, e no relacionamento com as comunidades. O nosso legado é a referência que usamos para continuar crescendo no País”, acrescenta a presidente do Grupo Solvay na América Latina.
A Rhodia, desde 2011, pertence ao Grupo Solvay, uma das maiores companhias internacionais dos setores de materiais avançados e de produtos químicos, fortemente engajada em Sustentabilidade.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais