Relatório de Sustentabilidade da GM mostra valor e aponta futuro da mobilidade
A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios da General Motors e fundamental para as operações globais da empresa, conforme demonstrado em seu mais recente Relatório de Sustentabilidade (gmsustainability.com). A GM é associada da Aberje.
Guiada pela visão de um futuro com zero colisão, zero emissão e zero congestionamento, a empresa está enfrentando os desafios sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que transforma o futuro da mobilidade. Ao lidar com essas questões, a General Motors tem o potencial global a cada ano para ajudar a salvar alguns dos 1,25 milhões de vidas perdidas em acidentes; ajudar a eliminar os mais de 2 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono das emissões veiculares; e reduzir o congestionamento, devolvendo aos passageiros tempo gasto no trânsito.
“Estamos no meio de uma revolução nos meios de transportes, à medida que as tecnologias inovadoras e os estilos de vida em evolução dos clientes transformam nossos veículos e como os utilizamos”, disse Mary Barra, Chairman e CEO da General Motors. “Temos a equipe certa, tecnologia, parceiros, escala de produção e mentalidade para liderar essa revolução”.
Os destaques do Relatório de Sustentabilidade 2017 incluem:
- Entregando um futuro eletrificado – Com pelo menos 20 novos modelos totalmente elétricos sendo lançados globalmente até 2023, a General Motors está pronta para cumprir sua visão de um futuro totalmente elétrico e livre de emissões. Em resposta à demanda global, a produção de Bolt EV aumentará este ano. A empresa também está posicionada para liderar nos principais mercados de EV, incluindo os EUA e a China, e está em parceria com concessionárias, comunidades, governos e outros para acelerar a infraestrutura de recarga, enquanto trabalha para aumentar a aceitação do consumidor.
- Aprimoramento da eficiência energética – À medida que a General Motors se aproxima de um portfólio totalmente elétrico, as melhorias de curto prazo nos veículos tradicionais continuam incluindo a estratégia da empresa com os avanços na eficiência de motores e transmissão, aerodinâmica, redução de peso e outras tecnologias para reduzir o consumo de combustível. Uso e custo. Desde 2016, a General Motors reduziu mais de 2.267 quilos em 14 modelos de veículos novos, economizando 133 milhões de litros de gasolina.
- Avanço na direção autônoma – A General Motors é a primeira montadora a usar métodos de produção em massa para veículos autônomos (AV) e é a única empresa a produzir veículos autônomos em escala. Registrando um marco significativo, a empresa anunciou que as versões de produção do Cruise AV serão construídas na fábrica Orion Assembly da General Motors em Michigan, com comercialização em 2019.
- Redesenhando a mobilidade pessoal – Em resposta ao aumento das populações globais nas áreas urbanas, o Maven entregou um pacote de soluções de mobilidade compartilhada e expandiu-se para capitalizar a crescente popularidade do compartilhamento de carros e do compartilhamento de viagens e está reduzindo o congestionamento.
- Acelerar e dimensionar a energia renovável – Avança a promessa da General Motors de fornecer 100% de energia renovável para suas manufaturas globalmente até 2050. A empresa usa 371 megawatts de energia vinda de fontes renováveis e, até o final de 2018, energia renovável será já 20% do total usado globalmente pela companhia.
- Manufatura Responsável – Desde 2010, a General Motors reduziu a intensidade energética de suas operações em 15%, gerando US$ 135 milhões em economia de custos. A empresa superou sua meta de 2020 de reduzir a intensidade de carbono de suas operações em 20% três anos antes do prazo.
- Aumentando o impacto social – Como os países estão perdendo talentos em STEM, a General Motors está concentrada em mais de 100 iniciativas para reverter essa tendência. Através do seu apoio ao Code.org, a empresa alcançará 40.000 estudantes secundários em 2018 nos EUA. Em média, a General Motors recruta ativamente um funcionário para uma posição STEM a cada 26 minutos.
- Diversidade na força de trabalho – A General Motors investe no desenvolvimento de habilidades de líderes por meio de sua Iniciativa Mulheres em Ação, que atraiu mais de 6.700 funcionários participantes. E 32% dos cargos de liderança na General Motors são ocupados por mulheres.
A abordagem integrada da General Motors para a sustentabilidade inclui o engajamento das partes interessadas e a divulgação proativa e voluntária. Terceiros independentes reconheceram o progresso da empresa. Ela foi nomeado para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones – América do Norte e Índices Mundiais, foi classificada no Just 100 pela Just Capital como a única fabricante de automóveis na lista e foi nomeada como um dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos pelo segundo ano consecutivo.
Para experimentar o relatório interativo e aprender sobre algumas das outras maneiras pelas quais a General Motors está gerando valor por meio de fatores ambientais, sociais e de governança, visite www.GMSustainability.com
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura