08 de novembro de 2019

Rede Gazeta apresenta novo site para o mercado com palestras sobre inovação

22/10/2019 - Vitória/ES - Apresentação da nova Gazeta para convidados. fotos: Ricardo Medeiros

O conjunto de mudanças nos produtos jornalísticos de A Gazeta está sendo oficialmente apresentado a lideranças do mercado. Desde 30 de setembro, o foco é a produção digital. A Rede Gazeta é associada da Aberje.

O jornal impresso circula não mais diariamente. Há uma edição semanal, aos finais de semana. “A empresa está andando para frente. Está renovada, mas os compromissos estão mantidos, principalmente com o jornalismo e com o Espírito Santo”, disse o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.

22/10/2019 – Vitória/ES – Apresentação da nova Gazeta para convidados. fotos: Ricardo Medeiros

A apresentação foi aberta por Pedro Englert, CEO da Startse. Ele defendeu evoluções em negócios pautadas em anseios dos consumidores. “O novo cenário exige que a gente repense atitudes. Empresas que não colocam clientes no centro e não se desenvolvem como ele espera estarão fora”, pontuou.

Englert também disse que o medo costuma engessar empresas, algo incompatível com o cenário de transformação acelerada das tecnologias. “O mundo é menos de crenças, de dogmas, e mais de evoluções. E ninguém evolui com medo”, disse.

Características dos novos produtos de A Gazeta, já disponíveis aos leitores do site, foram detalhadas no evento de apresentação, realizado no prédio onde funcionava o parque gráfico da empresa. Entre elas, as newsletters, os podcasts e os AMP stories. Todos são novas maneiras de produzir e entregar conteúdo jornalístico.

Também foi apresentada a tecnologia que permite um carregamento mais veloz do site e a PWA, que permite o site funcionar como um aplicativo. Os novos produtos foram foram detalhados pelo diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto, e pela editora-chefe da Redação A Gazeta/CBN Vitória, Elaine Silva.

Todas essas mudanças, segundo Furlanetto, servirão ao propósito da empresa de se posicionar como “a maior autoridade mundial em Espírito Santo”. “Não é mais um produto apenas. É um propósito. E o propósito é chegar a todos os capixabas, por onde e como eles quiserem”, destacou Elaine.

  • COMPARTILHAR: