Projeto de memória da ECA-USP chega em sua 10ª edição
O Projeto Memórias Ecanas chega este ano em sua 10ª edição e traz personalidades como Marcelo Tas, Anna Muylaert, entre outros.
Criado há 10 anos, o Projeto Memórias Ecanas resgata em vídeos memórias afetivas da Escola de Comunicações e Artes. Nesta edição, participações ilustres como o jornalista, Marcelo Tas, dão sua contribuição. No vídeo, que será lançado em 29 de novembro de 2016, no YouTube, o convidado conta sua história e traz importantes características da vida acadêmica, profissional e pessoal, externando memórias afetivas que revelam muito de sua personalidade.
A memória é uma chave de acesso aos afetos. Com uma instituição não é diferente. Manter a história organizacional viva é uma forma de fortalecer suas bases, produzir sentido, e organizar a sua narrativa no atual contexto de saturação informacional.
Cultivar as memórias afetivas é essencial para manter viva a instituição, e isso não se restringe ao mundo mercadológico. É o que propõe o professor da Escola de Comunicações e Artes, Paulo Nassar, ao desenvolver o projeto “Memórias Ecanas” junto aos alunos do 6º semestre do curso de graduação em Relações Públicas.
Confira o canal: https://www.youtube.com/user/memoriasecanas.
O projeto Memórias Ecanas tem uma nova página no Facebook. Voce pode conferir os bastidores do projeto, e os alunos têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos.
Publicado no site da ECA-USP
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto