02 de dezembro de 2020

Professor, poeta e escritor, morre Victor Aquino, ex-diretor da ECA/USP

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) lamenta o falecimento de Victor Aquino Gomes Correa, professor titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), acometido de Covid-19
Victor Aquino Gomes Correa, professor titular e ex-diretor da ECA/USP — Foto: Reprodução

Foi com grande pesar que a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) recebeu a notícia do falecimento de Victor Aquino Gomes Correa, professor titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), nesta terça-feira, dia 1 de dezembro. Acometido de Covid-19, ele estava Internado há mais de 15 dias, lutando contra a doença.

Um dos docentes mais atuantes na gestão acadêmica e administrativa da ECA, o Professor Victor foi vice-diretor e diretor da Escola de Comunicações e Artes nos anos 1990. Por várias vezes foi chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo e um pioneiro nos estudos das interfaces da publicidade com a moda, a cultura pop e o consumo no país.

Em 2012, Victor Aquino lançou, em parceria com a Aberje, o livro “Significados da Paisagem”, uma biografia de seu pai, o artista Francisco de Sales Marques Corrêa, com histórias registradas em mais de mil fotos.

“Victor Aquino era um ser especial. Coração grande, apaixonado pela Escola de Comunicações e Artes, pelos seus colegas professores e funcionários. Um intelectual refinado que transitava com competência pelas Artes e pela Literatura, destacadamente pela Poesia. Estará para sempre em nossa memória e nas memórias dos ecanos. Descanse em paz, querido amigo”, disse o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, também professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Diretoria da Aberje e os Conselheiros da entidade lamentam profundamente esta perda e se solidarizam com a família, amigos e alunos.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *