Presidente da Aberje é fonte em reportagem da CNN sobre mudança da marca Facebook para Meta
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/77676/cnn-materia-facebook-470x300.jpg)
Em reportagem que busca entender por que as empresas decidem trocar de nome, Paulo Nassar afirma que se a marca não mostrar por que a sociedade precisa dela, a empresa enfrentará uma crise
Reportagem da CNN Brasil Business, que aborda os possíveis motivos pelos quais uma empresa decide trocar de nome, trouxe especialistas para falar sobre o assunto. Entre eles está o diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), Paulo Nassar, que diz na matéria: “Todos que têm contato com um produto ou empresa têm que saber o que é aquilo. Daí surgem as marcas e slogans que ajudam nisso. Isso vai depender de cada contexto, inclusive concorrencial, social, econômico e até político”. Para Nassar, se a marca não consegue mostrar porque a sociedade precisa dela, a empresa enfrentará uma crise. O professor explica que as crises, geralmente, estão ligadas a fatores técnicos (como não conseguir entregar um produto ou serviço que seja útil), estéticos (como mudanças de gosto na sociedade) e éticos (quando a empresa passa a ter uma prática associada a algo negativo, reprovável, e até criminoso).
Leia a reportagem completa aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires