Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas


Incentivar a produção científica e tecnológica no país, além de reconhecer o legado de pesquisadores dedicados a transformar para melhor a sociedade em que vivemos, são os objetivos do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, que este ano chega a sua terceira edição.
Com inscrições abertas até 18 de março, a premiação conta com duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores que se destacaram no cenário científico mundial; e Tecnologia, que prestigia trabalhos que resultaram no desenvolvimento de aplicações práticas.
São elegíveis profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos gratuitamente. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 500 mil.
Com comissão julgadora totalmente independente, formada por profissionais renomados, a premiação passa a contar com a participação da cientista Helena B. Nader, biomédica, professora titular da Escola Paulista de Medicina e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências.
“Queremos fomentar a discussão científica e acadêmica, tão rica e pouco reconhecida em nosso país. Temos centros de pesquisas muito avançados e profissionais que realizam trabalhos de alto impacto, com estudos e aplicações que melhoram de fato o dia a dia das pessoas”, explica Ricardo Lima, vice-presidente da CBMM.
O regulamento completo do Prêmio CBMM, que se consolida como o maior reconhecimento de Ciência e Tecnologia do país, está disponível
no site: www.premiocbmm.com.br.
ARTIGOS E COLUNAS
Rafael Calia CI Leaders: Fortalecendo a Comunidade de Lideranças da Comunicação Interna de grandes empresasPaulo Nassar Um evento nunca é apenas um eventoNelson Silveira Só os rituais nos salvam do algoritmo
Destaques
- Coalizão Empresarial debate papel das empresas no enfrentamento à desinformação
- Encontro da Aberje em Vitória debate riscos para a reputação na era da IA
- Divulgada a lista de aprovados para nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Notícias do Mercado
- Dialog promove evento sobre experiência do colaborador, IA e Comunicação Interna
- Obra celebra o legado de Margarida Kunsch na Comunicação Organizacional
- Race Comunicação promove encontro sobre influência corporativa na América Latina































