05 de novembro de 2020

Pravaler prevê crescimento exponencial e anuncia reposicionamento de marca

A nova estratégia de marca traz narrativa que fortalece a categoria da educação a partir de um olhar que constrói valor para a sociedade e apoia meta de expansão da companhia

O Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no País, está de cara nova. O reposicionamento da nova marca coloca no centro do negócio a importância da educação para o crescimento das pessoas, além de apresentar uma marca mais moderna e conectada com o aluno. O novo conceito contou com a expertise da agência Ana Couto para seu desenvolvimento.

A estratégia de marca vai além do visual. “Somos a ponte para o aluno realizar o sonho de estudar e é isso que enfatizamos na nova marca. Nos estruturamos para crescer e queremos ser ousados nesta virada de ciclo, reconhecidos como uma empresa que oferece oportunidades para que o crédito não seja a barreira para a educação”, explica Rafael Baddini, Sócio-diretor de Estratégia de Negócio do Pravaler. Aproximar ainda mais o aluno da experiência com o financiamento também é outro objetivo. “Precisamos desconstruir a ideia de que financiamento é algo ruim e sim como uma ferramenta de crescimento pessoal. Por isso, queremos conversar mais e criar vínculos com esses estudantes, com uma nova linguagem que nos permita entender suas necessidades para oferecer opções que o torne mais autônomo dentro da experiência do ambiente tech”, explica.

Do lado de negócios, o novo conceito apoia a meta de beneficiar um milhão de alunos até 2025. Para isso, a empresa amplia as frentes de atuação, como expansão do leque de modalidades de cursos, oferta de intercâmbio e cursos livres, além do fortalecimento das parcerias com as Instituições de Ensino Superior (IES). “Somos uma plataforma de soluções financeiras para a educação que eleva todos à máxima potência. A nova marca traduz os planos de crescimento do Pravaler, evidenciando o que nos move aqui dentro: causar impacto positivo real na educação do Brasil”, aponta Baddini.

O desenvolvimento do conceito marca o amadurecimento da fintech, tanto nos negócios, quanto na relação corporativa, além de acentuar pilares que guiam a operação, como tecnologia e agilidade.

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