Pravaler entra para o time de associados da Aberje
Maior fintech de soluções financeiras para educação do País, o Pravaler é a mais nova associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online.
A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Com faturamento de 250 milhões e 350 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do Pravaler é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times.
A fim de aprofundar a experiência self-service dos usuários com a empresa, desde 2006, o processo de contratação do financiamento do Pravaler é feito completamente online, desde a simulação do financiamento até a assinatura do contrato. Com a evolução do modelo de negócios e uma movimentação que já supera R$ 3 bilhões em financiamentos desde seu lançamento, o Pravaler prepara sua operação a fim de bater a meta ousada de chegar a 1 milhão de alunos até 2025.
Pioneiro na modalidade de financiamento estudantil, o Pravaler oferece aos alunos formas de pagamentos flexíveis, semelhantes ao Fies, com juros baixos ou até sem juro, a depender da Instituição de Ensino Superior (IES) escolhida. A empresa também possui na sua carteira serviços oferta de cursos EAD, pós-graduação e intercâmbio, além de produtos voltados para as IES, como compra de carteira e gestão de financiamento próprio. Atualmente são mais de 500 Instituições de Ensino Superior no País parceiras do Pravaler, que correspondem a 75% do total de matrículas do ensino superior privado.
No intercâmbio, o Pravaler conta com a expertise das agências IE intercâmbio, STB e Spiible, principais agências de intercâmbio do País, que oferecem condições para que intercambistas custeiem em até 24 parcelas sua viagem, sem a necessidade de quitação total do pacote até a partida − como é exigido por muitas agências de turismo.
Comunicação Corporativa
Para apoiar a meta de crescimento de forma estratégica, a fintech iniciou, em 2019, o processo de reestruturação do setor de comunicação. Maria Siqueira é a gerente de Comunicação & Marca, responsável por estruturar a área de comunicação corporativa e desenvolver as estratégias e atividades de comunicação interna e externa da empresa, com o apoio da especialista de PR & Marca, Katia Sala, da especialista de Comunicação Interna & EB, Aline Santana, a designer Caroline Bastos e da agência de Relações Públicas JeffreyGroup.
“Acreditamos que a educação é para todo mundo e para mudar o mundo. O Pravaler já ajudou mais de 160 mil alunos a realizarem o sonho de estudar, e, com nossos esforços de comunicação, queremos possibilitar que um número ainda maior de pessoas conheça nossa fintech e possam se beneficiar do financiamento estudantil privado”, completa, Maria.
O time da JeffreyGroup atua no relacionamento com imprensa, formadores de opinião e influenciadores digitais para a marca. A conta é liderada por Renata Binotto, com direção de Fábio Lopes, gerência de Fernanda Alvares, coordenação de Gisele Barata e atendimento sênior de Isabel Rizk.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?