PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de agosto de 2019

Práticas de sustentabilidade da Edenred Brasil já alcançam uma rede de 130 mil empresas e 7 milhões de empregados

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e associada da Aberje, apresentou, nos destaques de seu Relatório Anual de 2018 do Brasil, os resultados de suas ações voltadas à sociedade, e como suas diretrizes de sustentabilidade norteiam suas práticas de negócios.

Com as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, o grupo já alcançou uma rede de 7 milhões de empregados, mais de 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados. “Conectamos empresas, pessoas e serviços em uma relação que é, sobretudo, de confiança. Temos consciência de que a sustentabilidade deve fazer parte de nossa proposta de valor e, por isso, estruturamos diretrizes a partir de três pilares: melhorar a vida das pessoas, preservar o meio ambiente e criar valor de forma responsável”, destaca José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil.

Em 2018, entre as ações do pilar Pessoas, foram destaques as de promoção da qualidade de vida e saúde. Com o Edenraid, desafio mundial que conecta qualidade de vida à responsabilidade social, a empresa engajou os colaboradores durante dois meses em uma verdadeira maratona do bem. No mundo, foram 327 mil quilômetros percorridos, onde a cada 10 km trilhados a pé, de bicicleta, nadando ou correndo a Ede nred doou € 1 para a Make-A-Wish® Foundation, organização sem fins lucrativos que realiza os desejos de crianças diagnosticadas com doenças graves em diversas partes do mundo.

Outra novidade no pilar de Pessoas foi destinada à melhoria do dia a dia no trabalho e na qualidade de vida dos colaboradores do grupo com o lançamento do programa Flexplace, o qual proporciona a possibilidade de realizarem suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana.

Entre as práticas com foco no eixo de preservação do meio ambiente, dentro do pilar Planeta, a Edenred Brasil atuou fortemente no monitoramento de seus indicadores ambientais de consumo de recursos e geração de resíduos, como no desenvolvimento de soluções como a endereçada pela marca Ticket Log, a Plataforma Compense. Trata- se de um ambiente em que os clientes podem compensar suas emissões de CO2 apoiando projetos brasileiros reconhecidos pela ONU ou certificados pela VCS (Verified Carbon Standard), estreitando seu compromisso com a sustentabilidade.

Para reforçar o pilar Progresso, que visa criar valor com responsabilidade, o grupo apostou em uma iniciativa para fortalecer a cultura de integridade que foi o Edenred Compliance Week. Em 2018, foram cinco dias de atividades com a participação de mais de 350 colaboradores que puderam conversar e debater com especialistas renomados do setor sobre temas como ética, prevenção à lavagem de dinheiro, políticas anticorrupção, ambientes regulatórios em novas tecnologias e responsabilidade corporativa.

Outras iniciativas institucionais completam o documento. Os Destaques de 2018 da Edenred Brasil pode ser consultado pelo link: bit.ly/2JrCV7q

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.