Portobello Grupo é novo associado da Aberje
Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de
revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos.
A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, única rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 143 franquias e lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente através da melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design e os consumidores finais.
A Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 60 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato.
A Portobello America materializa a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, em Baxter, Tennessee, com produção a partir de abril de 2023.
Listada na B3 (PTBL3), a empresa segue as mais avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025