Portal da Aberje passa a usar tecnologia assistiva de áudio
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/36440/audima-470x300.jpeg)
Parceria com startup Audima favorece a leitura do conteúdo para deficientes visuais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/04/audima.jpeg)
A internet é o maior meio de distribuição de informação em massa e a maior parte desse conteúdo é escrito. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia, a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos, população mais atingida pelo coronavírus.
Engajada nos temas da responsabilidade social e da inclusão – intrínsecos à comunicação corporativa -, a Aberje firma parceria com a plataforma de acessibilidade Audima e todo o conteúdo publicado no website da associação pode agora ser apreendido por deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Além de gerar inclusão digital com o áudio, a tecnologia assistiva também facilita a vida de quem não tem tempo para ler notícias.
“Somos uma startup com foco em impacto social e trabalhamos para que pessoas com dificuldades de leitura tenham acesso aos conteúdos da internet. É um marco importante ter parceiros como a Aberje, formadora de opinião, aliada ao nosso movimento de inclusão. Só posso agradecer quando encontramos parceiros que fortalecem a nossa missão de tornar a internet um espaço mais democrático e inclusivo”, comenta Luiz Pedroza, co-fundador da Audima.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires