Portal da Aberje passa a usar tecnologia assistiva de áudio
Parceria com startup Audima favorece a leitura do conteúdo para deficientes visuais
A internet é o maior meio de distribuição de informação em massa e a maior parte desse conteúdo é escrito. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia, a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos, população mais atingida pelo coronavírus.
Engajada nos temas da responsabilidade social e da inclusão – intrínsecos à comunicação corporativa -, a Aberje firma parceria com a plataforma de acessibilidade Audima e todo o conteúdo publicado no website da associação pode agora ser apreendido por deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Além de gerar inclusão digital com o áudio, a tecnologia assistiva também facilita a vida de quem não tem tempo para ler notícias.
“Somos uma startup com foco em impacto social e trabalhamos para que pessoas com dificuldades de leitura tenham acesso aos conteúdos da internet. É um marco importante ter parceiros como a Aberje, formadora de opinião, aliada ao nosso movimento de inclusão. Só posso agradecer quando encontramos parceiros que fortalecem a nossa missão de tornar a internet um espaço mais democrático e inclusivo”, comenta Luiz Pedroza, co-fundador da Audima.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura