Portal da Aberje passa a usar tecnologia assistiva de áudio
Parceria com startup Audima favorece a leitura do conteúdo para deficientes visuais
A internet é o maior meio de distribuição de informação em massa e a maior parte desse conteúdo é escrito. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia, a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos, população mais atingida pelo coronavírus.
Engajada nos temas da responsabilidade social e da inclusão – intrínsecos à comunicação corporativa -, a Aberje firma parceria com a plataforma de acessibilidade Audima e todo o conteúdo publicado no website da associação pode agora ser apreendido por deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Além de gerar inclusão digital com o áudio, a tecnologia assistiva também facilita a vida de quem não tem tempo para ler notícias.
“Somos uma startup com foco em impacto social e trabalhamos para que pessoas com dificuldades de leitura tenham acesso aos conteúdos da internet. É um marco importante ter parceiros como a Aberje, formadora de opinião, aliada ao nosso movimento de inclusão. Só posso agradecer quando encontramos parceiros que fortalecem a nossa missão de tornar a internet um espaço mais democrático e inclusivo”, comenta Luiz Pedroza, co-fundador da Audima.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025