Portal da Aberje passa a usar tecnologia assistiva de áudio

Parceria com startup Audima favorece a leitura do conteúdo para deficientes visuais

A internet é o maior meio de distribuição de informação em massa e a maior parte desse conteúdo é escrito. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia, a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos, população mais atingida pelo coronavírus.
Engajada nos temas da responsabilidade social e da inclusão – intrínsecos à comunicação corporativa -, a Aberje firma parceria com a plataforma de acessibilidade Audima e todo o conteúdo publicado no website da associação pode agora ser apreendido por deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Além de gerar inclusão digital com o áudio, a tecnologia assistiva também facilita a vida de quem não tem tempo para ler notícias.
“Somos uma startup com foco em impacto social e trabalhamos para que pessoas com dificuldades de leitura tenham acesso aos conteúdos da internet. É um marco importante ter parceiros como a Aberje, formadora de opinião, aliada ao nosso movimento de inclusão. Só posso agradecer quando encontramos parceiros que fortalecem a nossa missão de tornar a internet um espaço mais democrático e inclusivo”, comenta Luiz Pedroza, co-fundador da Audima.
Destaques
- Diretor-presidente da Aberje reflete sobre legado do Papa Francisco em artigo
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Noguti A importância da Comunicação Corporativa para o mercado financeiro e de capitaisThaís Naldoni A Inteligência Artificial como aliada na Comunicação InternaLuis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era Digital