Pirelli mostra bastidores de seu calendário 2019

O Calendário Pirelli sempre foi mais do que uma série de belas fotografias, mostra um retrato da sociedade e dos tempos contemporâneos. Nos últimos anos, The Cal contempla algo ainda mais profundo abordando temas que revelam um truísmo ou sintetizam um aspecto da condição humana. Este ano não é uma exceção: Albert Watson, um dos fotógrafos mais bem-sucedidos do mundo, tomou este legado e produziu uma série de fotografias que refletem a natureza dos sonhos e ambições no século 21. A Pirelli é associada da Aberje.
Fotografando em Miami e Nova York, Watson, que tem mais de 100 capas da Vogue sob sua assinatura, condensou sua visão para o Calendário 2019 em quatro histórias atemporais, capturadas em estilo cinematográfico como se fosse o roteiro de um filme autoral.
Por meio de sua lente e imaginação, entramos na vida de quatro mulheres – e seus parceiros – em uma jornada íntima explorando a trilha para realizar seus sonhos e ambições – e como isso as fez se sentirem.
Watson, que fez retratos icônicos de Steve Jobs, Alfred Hitchcock e Kate Moss, narra visualmente as jornadas individuais, compreendendo o poder emotivo de seus sonhos, os dramáticos instantes decisivos de suas vidas, seus momentos de vitória e derrota – e mais importante, como elas encaram cada reviravolta.
Protagonizado por sete estrelas do mundo da moda, cinema e dança, as quatro vinhetas são mostradas na proporção de 16:9, representando sua natureza cinematográfica. A supermodelo Gigi Hadid representa uma mulher rica, realizada, invejada por suas colegas. Ela tem todas as marcas do sucesso e parece possuir tudo, mas há tristeza em sua glória. Ela confia em seu mentor, interpretado pelo estilista Alexander Wang, para dar sentido à sua vida outra vez.
A atriz e modelo francesa Laetitia Casta interpreta uma artista sonhando com seu futuro. Cheia de dúvidas sobre seu talento, ela trabalha como garçonete enquanto luta por sucesso e, seu namorado, interpretado pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin lhe dá apoio. A estrela do balé Misty Copeland é uma dançarina que deseja entrar na prestigiosa Opera Ballet em Paris junto com seu namorado, interpretado pelo bailarino Calvin Royal III. Ela faz striptease enquanto espera sua grande chance. A personagem da atriz de Hollywood Julia Garner é uma fotógrafa que trabalha no jardim botânico captando retratos de natureza morta de plantas raras. Ela está feliz por deixar o sucesso acontecer lentamente enquanto o trabalho em si é mais que um prêmio para ela.
Destaques
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!