Pesquisa aponta que relações públicas é a 6ª profissão mais estressante do mundo
Uma pesquisa feita pelo site americano de empregos “CarrerCast” aponta que relações públicas é a 6ª profissão mais estressante no mundo. O resultado foi obtido após avaliar 11 fatores de estresse, incluindo viagens, prazos, demandas psicológicas e riscos.
Os smartphones e tablets, principalmente, são dois instrumentos que ajudaram a manter esse alto nível de estresse nos profissionais de relações públicas. De acordo com um artigo publico no site The Drum, manter-se conectado tem feito com que os comunicadores trabalhem mais horas, incluindo horas extras fora do escritório.
Entre os dez primeiros, quatro são da área de comunicação: repórter, apresentador de rádio e televisão, organizador de eventos, além dos relações-públicas.
Veja a matéria completa no site e veja o ranking das profissões mais estressantes.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados