Paulo Nassar fala sobre rituais, perdas e luto em podcast do CREFITO
13 de maio de 2020
  • English

Diretor-presidente da Aberje é um dos convidados do podcast Fisio e T.O. em Movimento, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª região

A morte, o isolamento social, as perdas financeiras, a destruição de muitas certezas. Todas essas têm sido perdas relatadas e vividas por toda a sociedade durante a escalada da pandemia da Covid-19. Em tal cenário, onde um sentimento de luto coletivo se impôs, a atuação do terapeuta ocupacional, e sua expertise em buscar meios para ressignificar cotidianos, surge como a resposta para o momento da retomada da vida social e produtiva.

Este é o tema do episódio 58 do podcast Fisio e T.O. em Movimento, produzido pelo Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª região. As terapeutas ocupacionais Dra. Mônica Estuque e Dra. Marisol Watanabe, o professor livre-docente da ECA-USP, Dr. Luiz Alberto de Farias, e o professor titular Dr. Paulo Nassar, que também é diretor-presidente da Aberje, foram os convidados para falar sobre as perdas, como a morte e a impossibilidade de celebração dos rituais tradicionais relacionados a esse momento, a perda do cotidiano e a perda do contato com o mundo.

Ouça no link: https://bit.ly/Pod058-GP

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.