Paulo Nassar fala sobre rituais, perdas e luto em podcast do CREFITO
Diretor-presidente da Aberje é um dos convidados do podcast Fisio e T.O. em Movimento, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª região
A morte, o isolamento social, as perdas financeiras, a destruição de muitas certezas. Todas essas têm sido perdas relatadas e vividas por toda a sociedade durante a escalada da pandemia da Covid-19. Em tal cenário, onde um sentimento de luto coletivo se impôs, a atuação do terapeuta ocupacional, e sua expertise em buscar meios para ressignificar cotidianos, surge como a resposta para o momento da retomada da vida social e produtiva.
Este é o tema do episódio 58 do podcast Fisio e T.O. em Movimento, produzido pelo Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª região. As terapeutas ocupacionais Dra. Mônica Estuque e Dra. Marisol Watanabe, o professor livre-docente da ECA-USP, Dr. Luiz Alberto de Farias, e o professor titular Dr. Paulo Nassar, que também é diretor-presidente da Aberje, foram os convidados para falar sobre as perdas, como a morte e a impossibilidade de celebração dos rituais tradicionais relacionados a esse momento, a perda do cotidiano e a perda do contato com o mundo.
Ouça no link: https://bit.ly/Pod058-GP
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?