Paulo Nassar e Hamilton dos Santos em artigo na Folha de S.Paulo: “A liberdade de imprensa fortalece os negócios” publicado em: 11/06/2020

A editoria Opinião da Folha de S.Paulo de hoje (dia 11 de junho) publicou artigo assinado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje e doutorando de Filosofia na FFLCH-USP. Intitulado “A liberdade de imprensa fortalece os negócios”, o texto relaciona a liberdade de imprensa à verdade, gerada pela informação correta. “Para uma empresa crescer precisa lidar com a realidade e não há melhor meio de alcançar a verdade do que uma informação correta”, diz um trecho logo no início.

O artigo lembra dos tempos em que muitas empresas lucravam com a manipulação de informações. “O desrespeito à verdade deslegitima presença no mercado e na sociedade (…) A verdade emancipa. Tem valor e ético e econômico”, ressalta. “A empresa que comunica a verdade mostra responsabilidade, ganha em reputação e consegue confiança”.

Nassar e Santos enfatizam que imprensa livre e isenta gera relações construtivas. “Permite uma competição honesta, num jogo “ganha-ganha” para empresas, fornecedores, consumidores, comunidades e cidadãos. Favorece a inovação e promove qualidade. A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), integrada pelas maiores empresas que atuam no Brasil, defende a plena liberdade de imprensa, até porque o conceito de liberdade só vale, mesmo, quando incorpora o de responsabilidade”.

Leia o artigo na íntegra aqui

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *