Patrícia Reed vai comandar capital humano da Brivia
Um dos maiores grupos independentes de comunicação da América Latina, a Brivia conta com uma nova Chief Human Capital Officer (CHCO). Patrícia Reed assumiu o cargo após mais de 15 anos de experiência no setor, atuando em grandes players de tecnologia e soluções digitais.
Na avaliação de Patrícia, a cultura da empresa — baseada em evolução, inquietude e transformação — e um time com gente boa e criativa foram alguns dos aspectos que a fizeram aceitar o convite. “A Brivia teve um crescimento expressivo nos últimos anos, o que deve se acelerar nos próximos. Portanto, há grandes desafios e oportunidades na estruturação de modelos que sustentem essa rota”, destaca.
Para a executiva, um dos principais focos de seu trabalho será a atração de talentos e o fortalecimento da marca empregadora. “Queremos encontrar as pessoas com a essência da Brivia. Gente que queira alcançar o máximo de seu potencial para desbravar os novos desafios”, reforça. Ela celebra ainda o “modo nômade” da companhia — que contrata profissionais de diversos lugares do Brasil e do mundo — como um ponto fundamental para atrair diversidade e potencial criativo.
Trajetória em tecnologia
A união de capital humano com tecnologia sempre foi uma das tônicas da carreira de Patrícia. Em 2019, ela participou de um “desafio profundo de transformação” no KaBuM!, empresa de varejo digital focada em produtos gamers e que praticamente dobrou de tamanho durante a pandemia. Dois anos depois, assumiu a cadeira de VP of People na Pipefy, startup SaaS em fase de scale-up.
“Ao longo de toda a minha jornada, liderei diversos projetos de transformação, contribuindo para equipes de alta performance. Realizei estratégias de atratividade, cultura, experiência e engajamento de pessoas, marca empregadora, diversidade e sustentabilidade”, conclui.
Principal ativo
Para o CEO da Brivia, Marcio Coelho, as pessoas são o ativo mais importante da companhia. “Queremos, cada vez mais, conectar a estratégia de capital humano com o negócio, contribuindo para que nossa companhia cresça ainda mais. A Patrícia tem uma bagagem muito completa para ajudar nessa jornada”, ressalta o executivo da creative smartech.
A evolução do Brivia Academy e o novo onboarding são alguns dos projetos da área citados pelo executivo. “Também estamos avançando no uso de nossas bases físicas para reforço da cultura da Brivia, com incentivo a encontros presenciais mesmo que imersos no contexto do nomadismo”, reflete Marcio.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
ARTIGOS E COLUNAS
Fabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresas