Parcerias Sustentáveis AngloGold Ashanti oferece R$ 1,2 milhão para empreendedores sociais em 2023
Vão até 30 de outubro as inscrições para a iniciativa de fomento a negócios sociais em Minas Gerais e Goiás
O mais completo e tradicional programa de fomento a negócios sociais em Minas Gerais e Goiás abriu seu edital 2023. Por meio do Parcerias Sustentáveis, promovido pela produtora de ouro AngloGold Ashanti, os empreendedores sociais podem se inscrever para receber investimento financeiro, consultoria e capacitação. Em 12 edições do programa, já foram investidos mais de R$ 12,7 milhões em empreendimentos locais, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Para o próximo ano, será destinado R$ 1,2 milhão.
Podem se candidatar a uma vaga no Parcerias Sustentáveis 2023 representantes de instituições sem fins lucrativos, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs) das sete cidades onde a empresa atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. É preciso apresentar soluções viáveis para desafios sociais, culturais e/ou ambientais, e ter potencial para a autossustentabilidade financeira.
Os critérios de escolha dos projetos incluem a avaliação do impacto social, proposta de valor, potencial dos produtos e serviços, entre outros indicadores. São três categorias: Cultura, Turismo e Gastronomia; Soluções Sustentáveis (como projetos de economia circular, eficiência energética e matrizes renováveis, agricultura orgânica etc); Empreendedorismo da Diversidade (por exemplo, projetos de empoderamento feminino, afroempreendedorismo, LGBTQIA+, entre outras iniciativas).
“O Parcerias Sustentáveis reforça nosso compromisso com o legado que desejamos construir para as comunidades que hospedam nossas operações. Um dos grandes diferenciais do programa é que as iniciativas são selecionadas com a participação dos próprios membros das comunidades. Além disso, após passarem pelo programa, cerca de 80% dos negócios continuam em atividade após quatro anos, gerando fruto positivos continuamente para a sociedade em um percentual muito superior à média de longevidade dos novos negócios no país”, afirma Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site, onde também está disponível o edital do programa. Após o fechamento das inscrições, as iniciativas passarão por três etapas de seleção, inclusive com participação de moradores das comunidades. A divulgação dos negócios sociais selecionados será feita em janeiro de 2023.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais