Parceria com Cubo Itaú torna Funcesp a primeira entidade de previdência em open innovation no hub

A Funcesp, associada da Aberje, acaba de firmar parceria com o Cubo Itaú, principal hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, tornando-se assim a primeira entidade de previdência complementar a participar do centro para o processo de open innovation.
A iniciativa vai ao encontro do objetivo da organização de fortalecer cada vez mais a cultura de inovação e transformação digital em toda sua cadeia operacional. “A conexão com as fintechs, como são conhecidas as startups de finanças, e as healthtechs (de saúde) do Cubo Itaú nos auxiliará na estratégia de trazer soluções e ferramentas de Inteligência Artificial para o dia a dia da Funcesp, com benefícios diretos para nossos colaboradores, participantes e beneficiários”, comenta o presidente da Funcesp, Walter Mendes.

O presidente da Funcesp destaca ainda que a parceria tem como um de seus focos principais o envolvimento de colaboradores de todas as áreas. “Levaremos nossos profissionais até o Cubo para que identifiquem, no ecossistema de startups, soluções de inovação que proporcionem otimização e agilidade de processos, redução de custos, entre outros impactos positivos na operação”.
A parceria com o Cubo Itaú consolida o processo de transformação digital iniciado na Funcesp com iniciativas implantadas em diferentes áreas da entidade e que já vêm provocando mudanças na forma de se trabalhar, com foco em eficiência operacional e ganhos de produtividade. “Ficou ainda mais evidente a necessidade das empresas investirem em soluções digitais para permanecerem relevantes em sua área de atuação. E a Funcesp entra no momento ideal no Cubo, pois as corporações que estão no processo de transformação digital, e cultural, vão ser protagonistas no novo normal”, fala Pedro Prates, Co-head do Cubo Itaú, complementando que ter no hub a maior entidade fechada de previdência complementar de capital privado do país vai ser uma excelente oportunidade para crescimento deste segmento, que pode contribuir de forma significativa para a sociedade.
ARTIGOS E COLUNAS
Rizzo Miranda COP 30: a ancestralidade pode definir o futuroPaulo Nassar Do operário analfabeto ao operário leitorPaulo Nassar A Aberje e o logos tropical: quando a palavra funda o destino
Destaques
- Encontro do Capítulo Aberje MG com Grupo In Press discute Novas Fronteiras da Comunicação
- Paulo Nassar participa de entrevista com Roberto D’Ávila na GloboNews
- Encontro dos Comitês Aberje destaca resultados e reflexões sobre o papel estratégico da comunicação
Notícias do Mercado
- Professores da Escola Aberje participam de e-book do Observatório Brasileiro de Comunicação e Crise
- Fundação Banco do Brasil lança 13ª edição do Prêmio de Tecnologia Social
- Rede Aberje na COP30: Abrafati e Amaggi reforçam compromissos com descarbonização e economia de baixo carbono na COP30

































