O Boticário relança fragrância de 1984 para mãe cujo filho faleceu de Covid -19
Em Comunicado Oficial, marca fala de histórias reais e de amor
Ser a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros faz com que todos os dias a gente queira distribuir mais amor. A nossa história é construída pelo amor, o amor de um jovem menino pelo seu ofício, o de fazer fragrâncias, sabendo que cada fragrância tem o poder de despertar sensações, memórias olfativas, e para muitos é um convite a uma viagem única para diversos mundos.
Somos uma marca que fala de histórias reais e de amor, e por acreditar nisso, somos agraciados com relatos que nos tocam e nos inspiram, assim foi com a história da Dona Wanda. Saber que poderíamos como marca ajudar a amenizar a dor de uma saudade, recuperar a esperança e o calor no coração de uma mãe que perdeu seu filho para a Covid-19 e resgatar a sensação do abraço através da memória olfativa da nossa fragrância nos mobilizou.
Como disse a carta enviada pelo nosso fundador, Miguel Krigsner, a fragrância Annete é uma homenagem à sua primeira filha e foi desenvolvida em comemoração ao seu nascimento. Sabemos que é um gesto simbólico e que nada substituirá a presença de Alexandre, filho de dona Wanda, mas acreditamos no poder de um cheiro, e essa história de amor entre ambos nos fez presenteá-la com essa fragrância – a preferida de seu filho – tão icônica e importante para nós e para ela.
É nisso que acreditamos como marca e é isso que nos move diariamente, o amor pelas pessoas, por nossos produtos e por tudo que eles podem representar. Quem ganhou o presente fomos nós, que tivemos a oportunidade de ver o sorriso e a gratidão da Dona Wanda. Isso ficará na nossa história para sempre.
Cada fragrância desperta sensações, memórias, é parte dos melhores momentos que vivemos; é ela que nos traz de volta o que sentimos em abraços, em carinhos especiais. É amor e carinho em frascos. A história da Dona Wanda é uma das provas que temos diariamente do quanto isso é verdade e como o olfato é um importante sentido para registrar e resgatar a história de cada relação de amor. Como disse a carta enviada pelo nosso fundador, Miguel Krigsner, a fragrância Annete é uma homenagem à sua primeira filha e foi desenvolvida em comemoração ao seu nascimento. Sabemos que é um gesto simbólico e que nada substituirá a presença de Alexandre, filho de dona Wanda, mas tomamos como missão representar dessa maneira o amor entre ambos e presenteá-la com essa fragrância – a preferida de seu filho – tão icônica e importante para nós e para ela. Nada poderia traduzir com mais fidelidade o nosso posicionamento. A marca de beleza mais amada também deve ser a que mais demonstra amor.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje e Beon ESG debatem maturidade das empresas brasileiras na agenda ESG
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão