O ano é 2024: conheça as tendências de comunicação para os negócios e os impactos da era da hiperconexão
A evolução do comportamento de consumo de mídia exige uma reconstrução constante na forma de comunicar. O novo e-book da Oficina Consultoria, “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão” contempla essa transformação sob a ótica futurista necessária dentro de uma realidade em que, segundo o relatório de dados da We Are Social, 85% da população do país está conectada à internet.
A obra explora temas provocadores como a relação entre hiperconexão e nano comunicação – onde as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e trazendo aspectos e vivências da rede para suas vidas pessoais. Neste cenário, aponta a publicação, a comunicação de massa perde um pouco da sua capacidade de alcance, abrindo espaço para a construção do conceito de criação de conteúdos e disseminação de notícias para públicos direcionados e específicos.
O e-book apresenta ainda as tendências que impactam negócios relacionadas à Inteligência Generativa, Public Relations, Marketing, Comunidades Digitais, Mídias Sociais, ESG e trabalho híbrido, além de dar dicas culturais e leitura. “São conteúdos que devem merecer atenção de executivos e lideranças em todas as áreas”, diz Miriam Moura, consultora da Oficina Consultoria e organizadora da publicação.
Link para baixar o e-book gratuitamente:
https://materiais.oficina.ci/ebook-tendencias-2024
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”