Novo Nordisk estreia quadro de receitas no The Chef, da Band, para abordar a relação entre o diabetes e o coração
De junho a novembro, a campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se unirá ao programa matinal da TV Band, The Chef – apresentado por Edu Guedes –, para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares.
O quadro ”Receitas do Coração” é um desdobramento de uma iniciativa da empresa que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais. Agora, a campanha ganha às telas todas as últimas quartas-feiras do mês, com a participação de uma dupla de profissionais de saúde, e com o objetivo de alertar sobre os riscos cardiovasculares associados ao diabetes tipo 2, além da importância da alimentação equilibrada para prevenir, controlar e evitar complicações das duas doenças.
Enquanto Edu Guedes desenvolve as receitas do dia, o apresentador conversará com os convidados, seguindo o tema proposto e as especialidades dos convidados de cada mês. Para dar dinamismo ao programa e engajar a audiência, terá uma enquete com três receitas selecionadas por Edu Guedes, e a cada programa, o apresentador irá preparar a receita escolhida pelo público. As sugestões de receitas serão extraídas do E-book, ”200 receitas para diabéticos”.
O primeiro programa vai ao ar no dia 28 de junho, com o tema ”Diabetes Tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Alimentação, exercício e acompanhamento médico”, e terá as presenças da médica endocrinologista Denise Franco e da educadora física Solange Frazão.
A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas com diabetes tipo 2 têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.
O público poderá assistir ao programa na TV e no canal no YouTube do The Chef.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”