28 de outubro de 2022

Novo episódio da websérie da Syngenta mostra como a Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) beneficia as culturas de soja, feijão e ervilha

Aumento da produtividade, melhoria da qualidade do solo e ciclagem de nutrientes são alguns dos benefícios alcançados pela prática que integra a agenda ESG da agricultura brasileira

O nitrogênio é essencial para o crescimento e vigor das culturas, contribuindo para o desenvolvimento saudável do solo e de cultivos. O processo de captação desse elemento, conhecido como Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), é parte essencial da jornada de evolução sustentável da agricultura brasileira e é destaque em novo episódio da websérie ‘Agricultura Regenerativa e Positiva’, produzida pela Syngenta Proteção de Cultivos.

Durante o processo de germinação do plantio, as bactérias presentes no solo se instalam nas raízes das plantas e passam a viver em simbiose, captando nitrogênio da atmosfera e tornando-o capaz de ser fixado pelas plantas. A soja, o feijão e a ervilha são algumas das culturas que melhor se relacionam com essas bactérias beneficiando-se, assim, do aumento da produtividade, da melhoria de aspectos químicos, físicos e biológicos do solo e da ciclagem de nutrientes por meio da decomposição de matéria orgânica.

Disponível no YouTube, o sétimo episódio da websérie ‘Agricultura Regenerativa e Positiva’ conta mais sobre a Fixação Biológica de Nitrogênio, importante pilar da sustentabilidade aplicada à agricultura.

  • COMPARTILHAR: