Notícias
Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
No dia 17 de junho, a Casa Firjan, em Botafogo (RJ), será palco do lançamento do livro “Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência”, de Vania Bueno, conselheira, autora e especialista em reputação e diálogo estratégico. Publicado pela Editora Aberje, o livro traz reflexões e entrevistas com lideranças que atuam na interseção....
13/06/2025
MÁQUINA assume assessoria de comunicação do Grupo CESBE
Time dedicado ao atendimento será liderado pela diretora Tathiana Barbar e pela gerente Mariana Pastore.
13/06/2025
Marqueterie reforça apoio à parentalidade com trabalho remoto para pais e mães nas férias escolares
Agência permite que colaboradores com crianças de até 12 anos atuem de casa durante os recessos de janeiro e julho.
12/06/2025
Accor adota nova política de bem-estar animal para a divisão PM&E das Américas
Diretrizes abrangem cadeia de fornecimento, produtos utilizados nos hotéis e posicionamento institucional da rede.
12/06/2025
Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
Aberje contribuiu para a elaboração do Compromisso de Veneza, documento que reafirma diretrizes éticas e humanizadas para o uso de IA por comunicadores.
11/06/2025
Approach Comunicação amplia escopo de atendimento na V3A
Agência expande sua atuação e se torna responsável pela assessoria das marcas de esportes, música e cultura, além de manter a frente institucional da empresa.
10/06/2025
Dia dos Voluntários Telefônica Vivo reuniu mais de 10 mil colaboradores
A 21ª edição da iniciativa aconteceu em 51 instituições em 34 cidades brasileiras.
10/06/2025
Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
Texto destaca papel de ONGs, coletivos e fundações na defesa dos bens comuns e na articulação entre sociedade civil, Estado e mercado.
10/06/2025
LLYC adquire Digital Solvers e amplia oferta de marketing, criatividade e tecnologia no Brasil
Essa é a décima quarta operação da LLYC nos últimos dez anos e a segunda no mercado brasileiro.
09/06/2025
Comunicação se torna pilar estratégico na nova fase da Sabesp
Reformulação apoia-se em parceiros estratégicos, inteligência de dados e escuta ativa da população para orientar decisões.
09/06/2025
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































