Aberje sedia encontro regional da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global

A sede da Aberje em São Paulo recebeu, na última quarta-feira (27), o encontro regional da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), iniciativa do Pacto Global da ONU, com o tema “Inovação em Sustentabilidade”, explorado em três painéis que trouxeram perspectivas complementares sobre comunicação, responsabilidade e adaptação climática.
A atividade ocorre mensalmente em formato híbrido, reunindo empresas participantes da Plataforma para compartilhar experiências e ampliar repertórios. Ela é uma iniciativa da PACE formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade que atuam nas organizações participantes do Pacto Global – Rede Brasil. Desde 2018, a Aberje integra a PACE e já sediou diversas edições do encontro. A consultora Natália Tamura, que atua junto à PACE em nome da entidade, participou desta edição.

O primeiro painel, “Inovar é assumir responsabilidade”, foi conduzido pelo cientista político Leandro Machado, que abordou como ONGs e empresas podem fortalecer a defesa de suas causas por meio da inovação. Na sequência, o jornalista Matthew Shirts apresentou o painel “Urbanismo climático e adaptação como estratégias inovadoras”. Encerrando a programação, Lígia Sato, consultora de Sustentabilidade da PWTech, conduziu o painel “O potencial transformador da inovação e da comunicação frente aos desafios da sustentabilidade”. A executiva destacou como a comunicação e as soluções inovadoras podem contribuir para o avanço da agenda ESG.
ARTIGOS E COLUNAS
Maria Claudia Bacci Quando todos “souberem” comunicar, quem pensará?Leila Gasparindo Governança da atenção: a resposta estratégica da comunicação interna à era da IARodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dados
Destaques
- Preparação e confiança orientam gestão da reputação antes, durante e depois das crises
- Comitê Aberje revela como embaixadores estão transformando a comunicação interna
- Comitê Aberje explora a nova dinâmica da confiança nas redes sociais
Notícias do Mercado
- TrensRJ é a nova associada à Aberje
- Grupo RPMA anuncia Lucia Müller como sócia-diretora de Criação e líder de unidade
- Textual Comunicação lança solução que combina ciência de dados e relações públicas
































