Notícias do Mercado

8 dúvidas recorrentes do Prêmio Aberje

As inscrições do Prêmio Aberje 2016 terminam dia 4 de agosto. Para não errar na categoria do projeto, confira 8 perguntas recorrentes sobre como fazer a melhor escolha. Essas questões foram tiradas do site do Prêmio Aberje 2016 e a decisão final cabe aos responsáveis de cada ação, que deverão refletir sobre seus projetos, levando em....

30/06/2016

Gerir a imagem das organizações na imprensa ainda é imprescindível

Luís Humberto Rocha Carrijo*   Os órgãos de comunicação, mimetizados à condição de prestadores de serviço público, ganham dimensão de poder na medida em que, por meio do discurso jornalístico, definem rumos da política, tornam-se formadores de opinião pública, construtores do senso comum e condutores da vida social. Um dos mais emblemáticos e históricos episódios....

29/06/2016

Campanha da Volvo valoriza caminhoneiro

Andrea Martins Baixa renumeração, estradas ruins, assaltos e acidentes. Motivos não faltam para que os motoristas de caminhão se sintam desmotivados a seguir na profissão. Pesquisas mostram que 55% dos caminhoneiros deixariam o volante dos veículos pesados e que 86% não gostariam que o filho seguisse o mesmo caminho. Em um país como o Brasil,....

28/06/2016

Seminário Aberje de Branded Content – 13/07

A proposta de que a própria marca produza conteúdos interessantes, úteis e divertidos, com a finalidade de gerar interesse, identificação e adesão com seus públicos, é uma estratégia crescente de comunicação corporativa. No digital, as pessoas que se identificam com esses conteúdos passam a compartilhá-los espontaneamente, sendo desnecessários anúncios ou pagamentos para que a marca....

27/06/2016

Estrutura é networking

Gabriela Soutello   Cenários prateados, carros que voam, comida impressa em 3D e comunicação por hologramas. Há pouco mais de 50 anos, surgia o primeiro episódio do desenho Os Jetsons, com previsões futuristas para 2062, quando, segundo o pensamento dos anos 1960, o futuro seria caracterizado pela tecnologia avançada, presente em todos as áreas do....

23/06/2016

Associados da Aberje ganham 40% de desconto na compra do Anuário da Comunicação Corporativa 2016

Durante a programação do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa no final de maio de 2016 na cidade de São Paulo/SP, foi realizado o lançamento oficial da nova edição do Anuário da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil Comunicação. A publicação circula desde 2010 e traz edições renovadas a cada ano com múltiplas abordagens de....

17/06/2016

Newsletter sobre comunicação brasileira alcança escala global

A partir amanhã (quinta-feira, 16 de junho), a newsletter internacional BRpr, que traz as principais novidades da Comunicação Empresarial brasileira, passa a atingir uma base de mais de mais de 100 mil contatos, entre veículos de mídia, jornalistas e parceiros locais, distribuídos em toda América Latina, Estados Unidos, Ásia e Europa Ocidental. Esta ação é....

15/06/2016

Aprenda storytelling com quem entende do assunto

Todo mundo pode saber como contar histórias. Mas utilizar este tipo de formato narrativo para auxiliar no repasse de mensagens corporativas é um recurso que exige inteligência e sensibilidade. E não é para qualquer profissional ou para qualquer organização. Como então conseguir ultrapassar as barreiras de uma época com tanta comunicação circulando? Como fazer com....

03/06/2016

Global Alliance for PR nomeia novo conselheiro

No dia 1º de junho, o gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Tato Carbonaro, foi eleito membro do conselho da Global Alliance, a maior confederação de associações e instituições de comunicação do mundo, representando mais de 160 mil comunicadores. A eleição aconteceu em Toronto, Canadá, durante o World Public Relations Forum, evento que....

02/06/2016

Storytelling organizacional é tema de novo livro da Aberje Editorial

Identificar o contexto da comunicação organizacional atual e as dificuldades consequentes de atenção e retenção de conteúdos num tempo de sobrecarga informativa e de diversidade de mídias operantes e concorrentes é condição fundamental para uma excelente atuação dos comunicadores. Do contrário, este profissional será um simples manuseador de processos técnicos de organização e disponibilização de....

31/05/2016