Neoenergia prioriza comunicação na formação de lideranças
Workshop para 400 líderes da companhia conta com abertura do CEO Mario Ruiz-Tagle e palestra de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, sobre “Comunicação e Negócio”
A Neoenergia, companhia integrada de energia, promoveu hoje, dia 5 de outubro, o workshop “Relationship Training” no formato online para cerca de 400 líderes, representantes da marca, que se seguiu ao lançamento das diretrizes de comunicação da empresa chamadas de “Uma só voz”. A abertura foi feita pelo CEO Mario Ruiz-Tagle e contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, com a palestra “Comunicação e Negócio”. Também participou do evento o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do telejornal diário Bom dia Rio, da TV Globo, que falou sobre a “Era da Informação”. O evento foi coordenado por Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação da Neoenergia e registrou a presença do alto escalão da companhia.
Na ocasião, o professor Paulo Nassar traçou um histórico das relações entre comunicação e negócio, durante o século XX até o momento de pandemia, contextualizando a importância da educação da comunicação para a criação de valor daqueles que representam a organização, independentemente da posição que ocupam na hierarquia.
Barros ressaltou que o mundo de hoje pede mais amplitude de relacionamento e que a expressão ‘Relationship training’, que dá nome ao encontro é um termo que ele usa para algo mais amplo do que ‘mídia training’. “As empresas demandam cada vez mais atenção às ações de comunicação e esta responsabilidade vai além das áreas específicas, mas é de todos aqueles executivos, líderes que, de alguma forma, lideram equipes e se relacionam com diferentes públicos fora da empresa. Oferecer aos colaboradores contribuições como as de Paulo Nassar e Flávio Fachel permite ampliar o conhecimento, compreensão e envolvimento dos profissionais nos conceitos e práticas necessários num mundo cada vez mais conectado, digital e interativo. Promover eventos como este contribuem para solidificar a base da reputação de uma empresa”, comentou.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados