Neoenergia prioriza comunicação na formação de lideranças
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/45660/Workshop-Neoenergia-470x300.png)
Workshop para 400 líderes da companhia conta com abertura do CEO Mario Ruiz-Tagle e palestra de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, sobre “Comunicação e Negócio”
A Neoenergia, companhia integrada de energia, promoveu hoje, dia 5 de outubro, o workshop “Relationship Training” no formato online para cerca de 400 líderes, representantes da marca, que se seguiu ao lançamento das diretrizes de comunicação da empresa chamadas de “Uma só voz”. A abertura foi feita pelo CEO Mario Ruiz-Tagle e contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, com a palestra “Comunicação e Negócio”. Também participou do evento o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do telejornal diário Bom dia Rio, da TV Globo, que falou sobre a “Era da Informação”. O evento foi coordenado por Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação da Neoenergia e registrou a presença do alto escalão da companhia.
Na ocasião, o professor Paulo Nassar traçou um histórico das relações entre comunicação e negócio, durante o século XX até o momento de pandemia, contextualizando a importância da educação da comunicação para a criação de valor daqueles que representam a organização, independentemente da posição que ocupam na hierarquia.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Marcus-de-Barros-1.jpg)
Barros ressaltou que o mundo de hoje pede mais amplitude de relacionamento e que a expressão ‘Relationship training’, que dá nome ao encontro é um termo que ele usa para algo mais amplo do que ‘mídia training’. “As empresas demandam cada vez mais atenção às ações de comunicação e esta responsabilidade vai além das áreas específicas, mas é de todos aqueles executivos, líderes que, de alguma forma, lideram equipes e se relacionam com diferentes públicos fora da empresa. Oferecer aos colaboradores contribuições como as de Paulo Nassar e Flávio Fachel permite ampliar o conhecimento, compreensão e envolvimento dos profissionais nos conceitos e práticas necessários num mundo cada vez mais conectado, digital e interativo. Promover eventos como este contribuem para solidificar a base da reputação de uma empresa”, comentou.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires