05 de outubro de 2020

Neoenergia prioriza comunicação na formação de lideranças

Workshop para 400 líderes da companhia conta com abertura do CEO Mario Ruiz-Tagle e palestra de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, sobre “Comunicação e Negócio”

A Neoenergia, companhia integrada de energia, promoveu hoje, dia 5 de outubro, o workshop “Relationship Training” no formato online para cerca de 400 líderes, representantes da marca, que se seguiu ao lançamento das diretrizes de comunicação da empresa chamadas de “Uma só voz”. A abertura foi feita pelo CEO Mario Ruiz-Tagle e contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, com a palestra “Comunicação e Negócio”. Também participou do evento o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do telejornal diário Bom dia Rio, da TV Globo, que falou sobre a “Era da Informação”. O evento foi coordenado por Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação da Neoenergia e registrou a presença do alto escalão da companhia.

Na ocasião, o professor Paulo Nassar traçou um histórico das relações entre comunicação e negócio, durante o século XX até o momento de pandemia, contextualizando a importância da educação da comunicação para a criação de valor daqueles que representam a organização, independentemente da posição que ocupam na hierarquia.

Marcus de Barros

Barros ressaltou que o mundo de hoje pede mais amplitude de relacionamento e que a expressão ‘Relationship training’, que dá nome ao encontro é um termo que ele usa para algo mais amplo do que ‘mídia training’. “As empresas demandam cada vez mais atenção às ações de comunicação e esta responsabilidade vai além das áreas específicas, mas é de todos aqueles executivos, líderes que, de alguma forma, lideram equipes e se relacionam com diferentes públicos fora da empresa. Oferecer aos colaboradores contribuições como as de Paulo Nassar e Flávio Fachel permite ampliar o conhecimento, compreensão e envolvimento dos profissionais nos conceitos e práticas necessários num mundo cada vez mais conectado, digital e interativo. Promover eventos como este contribuem para solidificar a base da reputação de uma empresa”, comentou.

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