Neoenergia firma compromisso com Pacto Global da ONU para ampliar número de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança

Comprometida em oferecer um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso, a Neoenergia firmou nesta terça-feira dois compromissos com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar em mais de 30% até 2025 o número de mulheres e de pessoas negras em cargos de liderança em todas as suas unidades no Brasil.
Com a assinatura dos compromissos “Raça é Prioridade” e “Elas Lideram”, a companhia reforça a meta de aumentar o quadro executivo para pessoas negras em pelo menos 35% até 2025. Já para as mulheres, o objetivo é atingir 31% até 2025 de colaboradoras em cargos de diretoras e superintendentes. Para as funções de gerente e supervisão, o propósito para o público feminino é expandir a colocação delas em pelo menos 35% até 2025. Os percentuais da Neoenergia são mais ambiciosos dos que os estabelecidos pelo Pacto Global, de pelo menos 30%.
“Desde 2022, publicamos nossos compromissos ESG (siga em inglês para Ambiental, Social e Governança), e neste ano tornamos as metas ainda mais arrojadas. Para que a Neoenergia seja diversa, é essencial que a liderança esteja comprometida não apenas na seleção de pessoas, mas também nas ações do dia a dia, acolhendo as diferenças e proporcionando mais inclusão”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
O executivo participou na manhã desta terça-feira da assinatura dos dois compromissos na sede da Neoenergia Coelba, distribuidora no estado da Bahia. Para celebrar o evento, a companhia promoveu um debate sobre diversidade e inclusão. Confira as metas ESG da Neoenergia em: Compromisso ESG – Neoenergia
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?