Neoenergia firma compromisso com Pacto Global da ONU para ampliar número de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança
Comprometida em oferecer um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso, a Neoenergia firmou nesta terça-feira dois compromissos com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar em mais de 30% até 2025 o número de mulheres e de pessoas negras em cargos de liderança em todas as suas unidades no Brasil.
Com a assinatura dos compromissos “Raça é Prioridade” e “Elas Lideram”, a companhia reforça a meta de aumentar o quadro executivo para pessoas negras em pelo menos 35% até 2025. Já para as mulheres, o objetivo é atingir 31% até 2025 de colaboradoras em cargos de diretoras e superintendentes. Para as funções de gerente e supervisão, o propósito para o público feminino é expandir a colocação delas em pelo menos 35% até 2025. Os percentuais da Neoenergia são mais ambiciosos dos que os estabelecidos pelo Pacto Global, de pelo menos 30%.
“Desde 2022, publicamos nossos compromissos ESG (siga em inglês para Ambiental, Social e Governança), e neste ano tornamos as metas ainda mais arrojadas. Para que a Neoenergia seja diversa, é essencial que a liderança esteja comprometida não apenas na seleção de pessoas, mas também nas ações do dia a dia, acolhendo as diferenças e proporcionando mais inclusão”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
O executivo participou na manhã desta terça-feira da assinatura dos dois compromissos na sede da Neoenergia Coelba, distribuidora no estado da Bahia. Para celebrar o evento, a companhia promoveu um debate sobre diversidade e inclusão. Confira as metas ESG da Neoenergia em: Compromisso ESG – Neoenergia
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais