Neoenergia destaca importância da diversidade no setor de energia
29 de junho de 2022
  • English

Companhia reforça políticas de igualdade e oportunidades para promover ambiente de trabalho inclusivo

A Neoenergia tem o compromisso de promover a inclusão e a diversidade. Por meio de políticas internas, a companhia investe em ações afirmativas para oferecer um ambiente de trabalho capaz de garantir o bem-estar e contribuir com o ciclo de carreira de seus colaboradores em todo o país.

Com o intuito de estabelecer uma cultura organizacional mais inclusiva e ajudar a desenvolver equipes mais criativas e produtivas, a companhia tem como referência suas políticas de Diversidade e Inclusão e de Igualdade de Oportunidades e Conciliação. Pela diretriz, a Neoenergia afirma não admitir qualquer tipo de discriminação por raça, cor, idade, sexo, estado civil, ideologia, opiniões políticas, nacionalidade, religião, orientação sexual ou qualquer outra condição pessoal, física ou social entre seus profissionais.

Acreditamos que uma empresa mais inclusiva tem mais chances de garantir oportunidades e tratamento igual para todos. O espaço coletivo diverso também estimula a colaboração de forma mais inovadora, criativa, dinâmica e menos preconceituosa”, afirma Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia.

O programa Novo Olhar é uma ação concreta para oferecer às pessoas com deficiência intelectual, experiência profissional e psicossocial, por meio de diversas áreas de aprendizado, com o objetivo de transformar o ambiente corporativo em uma vivência agregadora. Durante o período em que estão na empresa, 25% do tempo é voltado para a realização de atividades para estimular o raciocínio lógico, linguagem, compreensão, planejamento e rotina operacional. Além disso, os profissionais são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, com foco no desenvolvimento, resultados e inovação.

Os grupos de afinidade também se destacam na Neoenergia. A formação de quatro grupos (raça, mulheres, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência) reúne colaboradores de todo o Brasil para discutir temas relacionados.

Com base no posicionamento “Juntos, nossa energia é feita de diversidade”, lançado no ano passado, a empresa estabeleceu novas diretrizes para recrutamento e seleção. O novo modelo tem o foco na atração de mulheres para cargos de liderança, e contribui também para aumentar o percentual de líderes de diferentes raças e etnias, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.