Natura&Co e Avon podem se tornar companhias independentes na América Latina
O conselho administrativo da Natura&Co autorizou que sua diretoria avalie uma possível separação entre Natura&Co Latam e Avon em duas companhias de beleza independentes, de capital aberto. Com isso, as empresas teriam planos de negócios próprios, governança independente e equipes de gestão mais direcionadas. De acordo com a companhia, “a separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”. Em comunicado, a Natura&Co afirma que a possível separação está alinhada com a estratégia de simplificar a estrutura corporativa e ainda proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop.
Nova Estrutura
Assim, a Natura continuaria sendo proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, e com o direito a operar a Avon na América Latina. Já a Avon se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da região. A conclusão desse processo está sujeita a condições e à aprovação final do conselho de administração, e da maioria dos acionistas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”