Natura&Co e Avon podem se tornar companhias independentes na América Latina
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/149437/70b3e15b37_719-470x300.jpg)
O conselho administrativo da Natura&Co autorizou que sua diretoria avalie uma possível separação entre Natura&Co Latam e Avon em duas companhias de beleza independentes, de capital aberto. Com isso, as empresas teriam planos de negócios próprios, governança independente e equipes de gestão mais direcionadas. De acordo com a companhia, “a separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”. Em comunicado, a Natura&Co afirma que a possível separação está alinhada com a estratégia de simplificar a estrutura corporativa e ainda proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop.
Nova Estrutura
Assim, a Natura continuaria sendo proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, e com o direito a operar a Avon na América Latina. Já a Avon se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da região. A conclusão desse processo está sujeita a condições e à aprovação final do conselho de administração, e da maioria dos acionistas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires