Natura dá continuidade ao movimento “Forte até o fim” em nova campanha de perfumaria
Traçar um paralelo entre a intensidade e a força de suas fragrâncias e o protagonismo da mulher brasileira: essa é a proposta do movimento “Forte até o Fim”, da Natura, a “Casa de Perfumaria do Brasil”. O conceito surgiu em 2017, com a constatação de que, ainda hoje, força, poder e coragem são qualidades menos associadas ao feminino, apesar de estarmos rodeados de tantas mulheres fortes, inspiradoras, guerreiras. Sob esse mote, a Natura lançou o primeiro movimento, estrelado por Elza Soares cantando “Mulher do Fim do Mundo”, para destacar a perfumaria feminina e suas fragrâncias mais fortes, ousadas e intensas. A Natura é associada da Aberje.
Nesta semana, a marca dá continuidade ao conceito, em campanha novamente assinada pela agência DPZ&T. “A perfumaria feminina da Natura é parte dessa mistura única de cores, cheiros e atitudes traduzida pela Casa de Perfumaria do Brasil. Agora, continuamos construindo esse conceito de força e intensidade por meio de algumas de nossas fragrâncias fortes até o fim, como Ilía Secreto, Essencial Exclusivo e Una Senses, ideais para ocasiões especiais, aquelas que pedem uma perfumação mais intensa e que têm tudo a ver com a mulher brasileira”, afirma Denise Coutinho, diretora da unidade global de perfumaria da Natura.
No novo filme, produzido pela Iconoclast e dirigido por Lua Voigt, a Natura volta a trazer como trilha “Mulher do Fim do Mundo”, dessa vez como uma homenagem a todas as mulheres fortes até o fim. Em intepretações inéditas, jovens e talentosas cantoras, patrocinadas pelo Natura Musical, acompanham a voz de Elza Soares, trazendo para a campanha diferentes estilos e regiões do país: Luedji Luna, de Salvador, Salma Jô, de Goiânia, e Sammliz, de Belém. O filme ainda tem a colaboração da stylist Flávia Lafer, que criou figurinos com base no estilo de Elza, algo que se reflete naturalmente nas peças vistas na tela e nas interpretações cheias de vida das cantoras. Assista o filme aqui. “O que nos inspira nessa campanha, e que ganha vida nas vozes de Luedji, Salma e Sammliz, é a ideia de que um pouco da força de Elza vive em todas nós. Um filme criado, produzido, dirigido, editado, cantado e aprovado por mulheres. Espero que seja uma inspiração em uma indústria ainda muito carente de espaços para as mulheres expressarem sua força”, comenta a diretora de criação da DPZ&T, Denise Gallo.
A campanha contará ainda com ações digitais e spots de rádio. Assinam a criação da campanha Marcello Barcelos, Denise Gallo, Alexandre Moura, Isabella Paulelli, Heloisa Ribeiro, Yllo Pedra, Julia Mele, Serginho Dimi e Roger Pereira. A direção de criação é de Denise Gallo, com direção geral de criação de Rafael Urenha.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa