Museu da Bolsa do Brasil realiza seminário “O Sentido da Memória” com apoio da Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/146176/Captura-de-tela-2023-11-08-172933-470x300.png)
Na próxima quinta-feira (09), o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), localizado na R. Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo, recebe o seminário “Os Sentidos da Memória. Museus, Empresas e Sociedade: Ensaios para um Fazer Colaborativo”. O evento terá início às 9h, com previsão de término às 13h.
Os museus são constituídos de diferentes memórias acionadas em processos diversificados de comunicação, fruição e educação. Alia-se a esse universo a própria memória institucional, que deve dar conta de significar o propósito com o qual as instituições assumem seu compromisso junto à sociedade. O Museu da bolsa do Brasil, formado pela memória do mercado de capitais brasileiro, celebra seu primeiro ano de atividades com especialistas para conversas em torno do tema da memória, seja como exercício de criatividade ou como valor da reputação e do legado.
Dentre os participantes estão Ronaldo Fraga (estilista), Marta Porto (jornalista e crítica de cultura), Prof. Dr. Paulo Nassar (Aberje | ECA-USP), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista-USP), Anna Paula Montini (Fundação Itaú) e Cristiane Olivieri (Olivieri Advogados Associados).
Com início previsto para 10h30, Paulo Nassar participará do painel “Memória, Legado e Relevância”, junto de Marta Porto e Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins.
Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/r/fx3QujrW3G
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires