29 de setembro de 2023

Mundial de Ginástica Artística: de olho em vaga olímpica, Arthur Nory, do Time Ajinomoto, estreia neste sábado

Medalhista no Rio 2016 e campeão mundial em 2019, atleta compete na prova por equipes. Os nove melhores times se classificam para Paris 2024
Arthur Nory

Um dos principais e mais experientes nomes da ginástica artística do Brasil, Arthur Nory, atleta do Time Ajinomoto, fará neste sábado (30) sua estreia no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na Antuérpia (Bélgica). Nory integra a seleção brasileira masculina, que tem como principal objetivo sair da competição com uma vaga por equipes para a Olimpíada de Paris, no ano que vem.

O atleta do Time Ajinomoto chega ao Mundial embalado por uma ótima preparação, que teve como última etapa a Copa do Mundo de Paris, onde ficou com a medalha de prata na prova da barra fixa. “Foi uma fase muito intensa, porque o nosso foco aqui na Bélgica é a classificação olímpica. Trabalhei muito duro, desde o início do ano, pensando neste objetivo. Viemos com a melhor equipe no momento, unindo experiência e juventude, e me sinto pronto para ajudar na conquista deste desafio”, diz Nory.

Para isso, segundo ele, a equipe brasileira precisará superar a ausência de outro integrante do Time Ajinomoto, Caio Souza, que está lesionado. “O Caio fará muita falta, claro, vimos a importância dele no Mundial do ano passado, mas temos que nos completar dentro da equipe e buscar as melhores notas possíveis em cada aparelho. Se fizermos uma competição redondinha, bem-feita, temos condições de terminar entre os oito primeiros por equipes e ir à final”, afirma o ginasta.

Para assegurar um lugar nos Jogos de Paris, é necessário que a equipe brasileira termine a competição entre as nove primeiras colocadas. Ou até mesmo entre as 12, caso China, Japão e Grã-Bretanha, já classificadas pelo Mundial de 2022, estejam entre os oito melhores deste ano. Arthur Nory pode também assegurar vagas em provas individuais, a depender do resultado do evento por equipes.

Depois da qualificação deste sábado, caso avance, Nory voltará a competir no dia 3 (terça), data da final por equipes. Ele disputará cinco aparelhos na Antuérpia, onde buscará um lugar nas respectivas finais: solo, cavalo com alças, salto sobre a mesa, paralelas e barra fixa.

Apoio em tempo integral

Na preparação para o Campeonato Mundial da Antuérpia, Arthur Nory contou com o suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“O aminoVITAL® GOLD está comigo desde o início da preparação. Tenho usado todos os dias e seguirei fazendo isso durante a competição, para repor a quantidade necessária e exata de aminoácidos que a nutricionista vem prescrevendo para mim. Isso e o programa de alimentação Kachimeshi® estão sendo fundamentais, além de toda a preparação física e mental, nesta etapa tão importante para mim este ano que é o Campeonato Mundial”, explica Nory.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.

  • COMPARTILHAR: