04 de janeiro de 2024

Morre José Antonio Llorente, sócio-fundador da LLYC

O executivo faleceu no domingo, dia 31 de dezembro, em Madrid
José Antonio Llorente (Imagem: Divulgação / LLYC)

José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente executivo da LLYC, faleceu neste domingo, dia 31 de dezembro, aos 63 anos, em consequência de um câncer, de acordo com a consultoria de comunicação. Ele deixa viúva, Irene Rodríguez, filha, Mara, mãe e irmãos.

Começou sua carreira na Agência Efe e no departamento de comunicação da CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais), foi CEO da Burson Marsteller Espanha e fundou a LLYC em 1995, junto com Olga Cuenca. A consultoria hoje é uma empresa de capital aberto, que está entre as 40 maiores do mundo e conta com mais de 1.200 colaboradores. A empresa está no Brasil há 15 anos e é associada da Aberje. Recentemente, a LLYC Brasil conquistou o troféu nacional do Prêmio Aberje 2023 na categoria Multipúblicos, pela campanha “Mocotó SQF”, realizado para a PTC Therapeutics.

“José Antonio Llorente deixa um legado de empreendedorismo na indústria da comunicação corporativa espanhola e latinoamericana. Ação empreendedora marcada pelo seu brilhantismo intelectual e sua afetividade no campo das relações humanas. Participou ativamente de ações internacionais da Aberje, como o Brazilian Corporate Communications Day, em suas edições em New York, Lima e Bogotá. Nossos sentimentos aos familiares e à equipe da LLYC”, disse Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.

Para Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, “Jose Antonio Llorente, com quem tive o prazer e o privilégio de, ao longo dos últimos sete anos, em encontros em Nova York, Madrid e São Paulo, conversar longamente sobre comunicação de um modo geral e, principalmente, sobre seu tema favorito, a difícil jornada da construção e da manutenção da reputação corporativa, era um homem gentil, refinado e culto. Entre suas virtudes estava a serenidade, por certo uma de suas ‘vantagens competitivas’ como um dos mais hábeis estrategistas de gestão de crises corporativas. Certamente, o mercado global de comunicação há de sentir muito a sua falta”.

  • COMPARTILHAR: