Mercado Livre retrata diferentes perfis de mães em campanha

Intitulada ‘’Sobre Mães”, campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina e associado da Aberje, é composta por quatro filmes que conectam diferentes histórias sob a ótica dos filhos mostrando perfis diversos de mães. A criação é da REF+.
Sob o conceito “Quem conhece bem sua mãe, sabe onde encontrar o presente”, a ação enaltece que, no Mercado Livre, há a variedade de presentes que atende a todas as diversas mães possíveis.
No canal da marca no YouTube, os consumidores podem assistir aos filmes que refletem a visão de família a partir doponto de vista dos jovens. A estratégia de mídia contempla ações online e offline, com inserções em TV fechada, OHH e cinemas. “Muitas campanhas para a data focam nas próprias mães. Nossa estratégia foi mostrar, pelo ponto de vista dos filhos, os gostos e atividades de suas mães reforçando o orgulho que sentem por elas do jeito que são”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.
A campanha reforça a representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance que a plataforma tem conquistado nos últimos anos. “Poucas relações despertam tanta emoção quanto a entre mães e filhos. Nesta campanha escolhemos destacar os mais diversos perfis de mães, a fim de ampliar a identificação entre nossos usuários e, claro, valorizar cada uma destas mulheres”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































