Mercado Livre impulsiona empreendedores da Feira Preta em campanha que celebra a inventividade preta
Buscando fortalecer e ampliar cada vez mais a visibilidade de afroempreendedores, o Mercado Livre lança uma nova campanha para celebrar o empreendedorismo negro e reforçar a sua capacidade de gerar tendências. A iniciativa reúne mais de 70 marcas, curadas pela Feira Preta, em uma loja oficial dentro da plataforma do Mercado Livre, possibilitando que consumidores de todo o país tenham acesso aos produtos vendidos presencialmente no festival, que neste ano será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, em São Paulo (SP).
Com o mote “Nós fazemos o futuro acontecer”, a campanha consolida pelo quinto ano o apoio do Mercado Livre que, desde 2018, é parceiro da Pretahub na capacitação e impulsionamento de empreendedores negros dentro e fora da sua plataforma, e de maneira extremamente conectada ao seu propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro.
Com mais de 1.000 produtos de moda, beleza e decoração, a loja oficial do festival já reúne cerca de 70 empreendedores curados diretamente pela Feira Preta. Além disso, incentivando a inclusão digital de empreendedores fora da economia digital, o Mercado Livre oferece capacitações sobre e-commerce como parte da jornada do Afrolab, programa que acelera empreendedores negros, indígenas e quilombolas desde o processo criativo até a comercialização dos produtos e serviços. Somente em 2021, o Afrolab promoveu a capacitação de mais de 250 empreendedores latino-americanos, 80 deles na Colômbia com apoio do Mercado Livre e da ONG Manos Visibiles.
“Além de incentivar a digitalização de negócios, estamos impulsionando o trabalho da Pretahub, colocado à disposição de milhares de afroempreendedores nossas ferramentas, conhecimento e serviços do maior e-commerce e fintech da América Latina. Ao dar visibilidade, aproximamos essas marcas de mais de 88 milhões de usuários, trazendo protagonismo e permitindo seu crescimento”, declara Laura Motta, gerente sênior de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Seguimos equalizando as oportunidades entre grandes negócios e pequenos empreendedores, reduzindo as distâncias geográficas e econômicas, ao mesmo tempo em que investimos cada vez mais em ações e projetos que valorizam e promovem a diversidade e a inclusão no Brasil”, completa.
Os empreendedores negros interessados em integrar a loja ofical da Feira Preta no Mercado Livre podem fazer contato direto com a PretaHub, responsável pela análise e curadoria dos empreendimentos que serão incluídos neste espaço. “A parceria com o Mercado Livre tem se desdobrado em diversas frentes, impulsionando negócios e nos ajudando a contar novas narrativas para a população negra. A relevância e visibilidade da loja oficial prova que estamos não somente fortalecendo a transformação digital, mas ultrapassando territórios e oferecendo oportunidades reais de crescimento”, conclui Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Pretahub.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação Integrada