Matias Campodonico assume Diretoria de Sustentabilidade para a América Latina da Dow

Profissional acumulará nova função com o atual cargo de Diretor de Relações Públicas e Assuntos Governamentais para América Latina

A Dow acaba de anunciar que Matias Campodonico, Diretor de Relações Públicas e Assuntos Governamentais para a América Latina, assumirá novas responsabilidades na companhia como Diretor de Sustentabilidade para a região.
A atuação de Campodonico terá ligação estratégica com os objetivos da companhia, que recentemente anunciou suas novas Metas de Sustentabilidade, que visam a proteção do clima, a eliminação de resíduos e o fechamento de ciclo. Em sua nova atribuição, Campodonico será responsável pela supervisão executiva da estratégia de sustentabilidade regional, bem pelo avanço da agenda de políticas públicas e prioridades da Dow nas áreas de mudanças climáticas, economia circular e materiais mais seguros.
Matias Campodonico ingressou na Dow em 2011, em Buenos Aires, como Gerente de Assuntos Governamentais para a Região Sul, onde foi responsável pela coordenação das políticas públicas e estratégia de assuntos governamentais da Dow. Antes de retornar à América Latina em 2017, o Diretor passou quase quatro anos na sede da Dow em Midland, nos EUA, como Diretor do Escritório do CEO. Campodonico é formado em Direito pela Universidade de Buenos Aires (Magna Cum Laude, 2001) e possui mestrado em Jornalismo (Torcuato Di Tella University, 2003) e em Relações Internacionais (King’s College – University of London, 2005).
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?