PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de junho de 2020

Mastercard doará 2 milhões de refeições para amparar os mais impactados pela Covid-19

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Mastercard, empresa associada da Aberje, anuncia o lançamento do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizem os impactos da doença na sociedade. Inicialmente, a empresa estabelece o compromisso de doar 2 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza.

A Covid-19 é um grande desafio mundial. Além de uma enorme crise de saúde pública, a pandemia provoca inúmeros efeitos na economia e na sociedade. Nos últimos meses, milhares de pessoas perderam seus empregos e, com isso, sua fonte principal de sustento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 13 milhões de brasileiros foram considerados em extrema pobreza no final de 2019 e estimativas da ONU indicam que a crise gerada pela pandemia poderá colocar mais de 265 milhões de pessoas em situação de fome em todo o mundo. “Parcerias entre os setores público e privado serão críticas para ajudar as pessoas a superar os desafios de hoje e caminhar em direção a um futuro melhor. Juntos, podemos realizar ações de impacto imediato, garantindo que os mais vulneráveis não precisem se preocupar em garantir a sua próxima refeição”, afirma João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

AÇÕES – A primeira ação do movimento teve início em parceria com o iFood, onde clientes Mastercard podem realizar doações de cestas básicas por meio do aplicativo e, para cada quantia arrecadada, a Mastercard irá doar o mesmo valor para a Ação da Cidadania. Estima-se que 75 toneladas de alimentos serão entregues, o que equivale a 300 mil refeições para as famílias assistidas. “Com o lançamento do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, mobilizaremos o ecossistema de meios de pagamento para ajudar a sociedade a enfrentar os desafios impostos pela Covid-19”, complementa João Pedro. “A luta contra a fome se amplia com a crise gerada pela pandemia, que coloca dezenas de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. A Mastercard é uma grande parceira nossa nessa luta, que venceremos, juntos”, ressaltou Rodrigo Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania.

Ciente que solidariedade e parceria são os melhores caminhos para minimizar os impactos da pandemia, as demais 1.7 milhão de refeições também serão distribuídas por ONGs e anunciadas na medida em que outros parceiros se unirem ao movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”. A Mastercard convida outras empresas e consumidores a participarem da iniciativa.

No dia 30 de maio, consumidores tiveram a primeira oportunidade de ajudar esta causa. Como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a Mastercard, em parceria com a Riot, promoveu o Mastercard Legends Showdown: Team Kami x Team YoDa, um embate ao vivo de League of Legends com grandes influenciadores e jogadores brasileiros do game. Durante a transmissão, espectadores de todo o mundo puderam fazer doações diretamente para a ONG Ação da Cidadania.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.