PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de agosto de 2020

Mastercard bate meta e doa o equivalente a 3,4 milhões de refeições para amparar os mais impactados pela Covid-19

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Dois meses após lançar o lançamento do movimento ”Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19, a Mastercard anuncia que o compromisso inicial de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes foi batido e, até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas. Agora, a empresa amplia sua meta inicial e se propõe a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020.

A Covid-19 continua sendo um enorme desafio mundial. Os desafios impostos pela crise de saúde pública e econômica ainda são imensuráveis, e a fome será um dos efeitos mais sentidos pela população com menos recursos. Segundo o último relatório elaborado pela ONU, mundialmente a pandemia da Covid-19 poderá levar mais de 130 milhões de pessoas a passar fome crônica até o final de 2020.

“Com nosso movimento, mobilizamos o ecossistema de meios de pagamento e nossos consumidores a ajudar a sociedade a enfrentar os desafios impostos pela Covid-19. É com muito orgulho que anunciamos essa meta batida e ampliada, com a certeza de que seguiremos juntos ajudando as pessoas e realizando ações de impacto imediato“, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para comemorar o sucesso da iniciativa, a Mastercard irá promover uma live musical com Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes no dia 29 de agosto. Assim como as demais lives realizadas pela empresa, o objetivo será angariar refeições para as pessoas mais impactadas pela pandemia.

“Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, finaliza Sarah.

Ação Cidadania

Em parceria com a ONG Ação Cidadania, o equivalente a mais de 1,6 milhão de refeições foram distribuídas até o momento. Esse montante foi arrecadado em parceria com empresas como Ifood, Recarga Pay, DPSP, GPA, Raízen e G2.

A ONG recebeu, também, as refeições arrecadadas durante as duas lives musicais patrocinadas pela Mastercard. Na primeira delas, realizada em 20 de junho, a empresa promoveu um encontro entre os cantores Gilberto Gil e Iza. A segunda live, que foi ao ar em 31 de julho, uniu Milton Nascimento, Liniker e Xenia França.

“A luta contra a fome se amplia com a crise gerada pela pandemia, que coloca dezenas de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. A Mastercard é uma grande parceira nossa nessa luta, que venceremos, juntos”, ressaltou Rodrigo Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania.

Visão Mundial

Em junho, a Mastercard anunciou uma doação para Visão Mundial Brasil. Essa colaboração ajudou famílias que vivem nas áreas pobres a minimizar os efeitos negativos da Covid-19. Cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões do país foram impactadas pela iniciativa, que distribui o equivalente a 1,8 milhão de refeições.

“A Visão Mundial trabalha para reduzir o impacto da COVID-19 na vida de pelo menos 72 milhões de pessoas vulneráveis em todo o mundo, incluindo 36 milhões de crianças. No Brasil, já alcançamos mais de 1,5 milhão de pessoas em nossa resposta à emergência, priorizando aquelas que vivem em vulnerabilidade e fragilidade pré-existentes. Apoiando as crianças e suas famílias com cesta básica e vale-alimentação, podemos minimizar não apenas os riscos eminentes da fome causada pela COVID-19 e seu impacto econômico, mas também podemos proporcionar mais dignidade a famílias inteiras, ajudando diretamente a prevenir violências física, emocional e econômica“, declara Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial no Brasil.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
  • A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade