Malu Weber, Diretora de Comunicação Corporativa da Bayer fala sobre carreira para o Projeto Draft
Na última quinta-feira (17) Malu Weber, Diretora de Comunicação Corporativa da Bayer e membro do Conselho Deliberativo da Aberje foi entrevistada pelo Projeto Draft. Na conversa, Malu falou um pouco sobre sua trajetória profissional e seu papel atual na empresa alemã.
A executiva passou pelo Grupo Votorantim, onde ajudou a estruturar a comunicação da holding e, depois, a internacionalização da Votorantim Cimentos; passou também pela Johnson & Johnson, até chegar na Bayer. Malu afirma sempre ter se interessado por desafios. “Recebi alguns convites durante a minha carreira e quando a posição ofertada não me trazia um frio na barriga, não me interessava” afirmou na entrevista.
Ao falar sobre se reinventar para ter práticas efetivas, Malu comentou: “Minha vida inteira, ouvi: “Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem para você”. Eu estou desafiando essa frase, porque fazer para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você é muito fácil. Eu gosto de Sonho de Valsa, então, vou dar para você um Sonho de Valsa. Mas e se você detestar esse bombom? Vou estar sendo efetiva em te agradar? Então, eu digo: faça aos outros aquilo que os outros gostariam que fizessem para eles.”
Confira a entrevista na íntegra no site do Projeto Draft.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados