LLYC Venturing estreia com Erudit
Companhia realiza primeiro investimento por um montante de 200.000 euros na Erudit
LLYC Venturing, uma sociedade da LLYC SA (BME:LLYC), realizou seu primeiro investimento por um montante de 200.000 euros na Erudit, uma startup espanhola com presença nos Estados Unidos que desenvolveu uma tecnologia que permite melhorar, através de Inteligência Artificial e NLP, a gestão do talento das empresas e o potencial de suas equipes com modelos de machine learning com foco no estudo da personalidade dos trabalhadores, sua saúde mental e o clima laboral.
A Erudit, fundada por Alejandro Martínez Agenjo e Ricardo Michel Reyes, ganhou o prêmio do Banco Santander e da Universidade Europeia como melhores jovens empreendedores sociais em 2018. Apoiada inicialmente por IBM e Wayra, a aceleradora de startup da Telefónica, a iniciativa concluiu com sucesso várias rodadas de financiamento. Sua equipe está formada por 30 pessoas de diferentes setores, gerações e áreas de experiência.
Para Adolfo Corujo, CEO de DDB na consultora e membro do comitê de investimentos da LLYC Venturing: “A Erudit encaixa perfeitamente em nosso projeto. É o primeiro investimento, mas já estamos trabalhando para somar mais. Com a LLYC Venturing queremos melhorar a posição competitiva da empresa no futuro, reforçando nossa aposta pela inovação e pelas tecnologias exponenciais para atender às soluções que necessitam nossos clientes”.
“A LLYC é ponta de lança em comunicação com valores e fome de disrupção tecnológica. Têm desenvolvimentos internos muito interessantes em modelização de dados e inteligência artificial e existe uma clara oportunidade de criação de negócio conjunto em casos de uso nos quais ambos já operamos como M&A, cultura e engagement, comunicação interna e controle de riscos reputacionais”, asseguram os responsáveis da Erudit.
A LLYC Venturing é uma iniciativa de corporate venture liderada pela LLYC destinada a investir em startups de comunicação com base tecnológica em etapas iniciais. Planeja destinar até 5 milhões de euros em 20 projetos durante os próximos 4 anos, sendo 50.000 e 500.000 euros em cada um deles.
As empresas nas quais a LLYC Venturing quer investir estão voltadas nos seguintes setores: software destinado ao marketing digital, inteligência artificial centrada na comunicação e no marketing, empresas de blockchain que permitam transformar a comunicação, de IoT (Internet of Things) que melhorem a comunicação pessoa/máquina e empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão