LLYC almeja duplicar seus negócios em três anos
A LLYC SA aprovou o “Compromisso com a inovação e o crescimento“, o plano estratégico que definirá a direção que a empresa assumirá nos próximos três anos. Neste período a empresa pretende duplicar seu tamanho, ser uma empresa mais tecnológica, internacional e igualitária.
A consultoria de comunicação, marketing digital e relações públicas estabeleceu como meta ultrapassar os 130 milhões de euros de receita operacional (total menos o refaturamento de despesas de clientes) em 2025. Este valor significaria um crescimento de 80% no volume de negócios (72,7 milhões de euros em 2022), com um EBITDA de 27 milhões de euros em 2025 (+68% em relação a 2022), mantendo uma margem de 21%.
A unidade Deep Digital da LLYC, (que integra todas as linhas de serviço e soluções de inteligência artificial, transformação digital e inbound marketing) será um pilar fundamental. O objetivo é que até 2025 responda por metade da receita operacional, ultrapassando 60 milhões de euros, graças ao impulso dos serviços de mídia paga e desempenho, incluindo a publicidade programática. Além da implementação de CommsTech em todas as áreas de especialidade da empresa. “Temos o compromisso com a inovação e o crescimento. Os objetivos que assumimos são novamente ambiciosos, mas sempre mostramos que cumprimos o que prometemos”, afirma José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC.
“A empresa tem bases eficientes para enfrentar com sucesso esse plano estratégico que estabelecemos. Em três anos, queremos ser uma empresa maior, mais tecnológica, mais internacional e igualitária, graças ao esforço dos nossos profissionais e à confiança dos nossos clientes”, garante Luisa García, sócia e COO Global da LLYC.
Para Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC: “O negócio que acabamos de fechar nos Estados Unidos, com a aquisição da BAM, é um exemplo de onde queremos levar a empresa ao longo dos próximos três anos. Somos uma referência em comunicação no mundo latino e também queremos ser uma referência no mundo anglo-saxão.”
40 milhões de euros para crescer nos principais mercados
A recente aquisição da BAM permite à LLYC duplicar o tamanho da empresa nos Estados Unidos, onde pretende superar os 20 milhões de euros de faturamento em três anos. Além disso, a empresa está avaliando oportunidades para se estabelecer no Canadá, país relevante para as empresas extrativistas, um setor no qual a LLYC tem ampla experiência. As operações latino-americanas com maiores expectativas de crescimento são México e Brasil, devido ao potencial de desenvolvimento futuro. Na União Europeia, a empresa de consultoria continuará a se concentrar nos assuntos europeus e analisará a possibilidade de abrir um escritório em Bruxelas.
No período de 2023 a 2025, a LLYC planeja investir cerca de 40 milhões de euros em novas aquisições. Serão feitos investimentos em sociedades que permitam que a empresa continue a aumentar seu acesso a tecnologias exponenciais, que contribuam para a meta de crescimento nos Estados Unidos e que reforcem a liderança da empresa em assuntos públicos, sem descartar oportunidades de alto valor agregado que possam complementar o catálogo de soluções.
#Clientecêntricos para impulsionar o crescimento orgânico
A LLYC adaptará sua proposta de negócios às necessidades e desafios dos clientes para permanecer #clientecêntrica. Será consolidada a oferta voltada para as áreas de marketing e assuntos corporativos (especialmente em relação a ESG, assuntos públicos, comunicação corporativa e financeira e gestão de crises e riscos). Além disso, a LLYC espera duplicar o volume de faturamento dos clientes em dois setores específicos: sócio-sanitário (com especial atenção ao setor farmacêutico) e economias extrativistas – especialmente na América Latina.
Investimento anual de um milhão de euros em I+D+i
A LLYC planeja investir 3 milhões de euros até 2025 (um milhão por ano) em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Esses recursos se concentrarão no desenvolvimento de soluções baseadas em dados para prever, projetar estratégias e medir resultados em marketing, comunicação e assuntos públicos. Além disso, a empresa continuará usufruindo dos avanços da IA e espera automatizar até 30% dos processos até o final de 2025.
Este investimento é complementar à dotação de 5 milhões de euros para a LLYC Venturing, que continuará identificando startups com a aplicação de tecnologias exponenciais às disciplinas nas quais a LLYC quer investir.
Uma equipe diversificada, uma empresa igualitária e inclusiva
O crescimento do volume de negócios projetado pela LLYC será acompanhado por um maior investimento em talentos. O objetivo da empresa é ter 2 mil funcionários em 2025 (+66% em relação ao final de 2022) com igualdade de gênero (50% dos cargos de gestão ocupados por mulheres) e reconhecimento em todas as operações como o melhor lugar LGTBIQ+ para se trabalhar.
A “fórmula LLYC”, que já promove modelos de trabalho híbridos e remotos, será complementada por um novo projeto de escritório adaptado ao modelo híbrido, bem como medidas adicionais de flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Compromisso ESG
A empresa implementará um plano para reforçar a política ESG do grupo que aprofunda seus compromissos sociais e ambientais. Através da Fundação LLYC, continuará contribuindo para iniciativas que geram valor social, ambiental e de apoio à democracia, graças à dedicação voluntária de mais de 30% dos LLYCERS. Além disso, a empresa aprovará um código de ética do fornecedor para garantir que a colaboração ocorra apenas com as empresas que atendam aos critérios básicos de conduta e a determinados padrões. Em matéria ambiental, serão acrescentados objetivos mais ambiciosos de redução da pegada de carbono por colaborador e em diferentes processos críticos do trabalho para clientes (por exemplo, produção audiovisual ou viagens), além de promover o trabalho com clientes que estimulem ações contra as mudanças climáticas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura