PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de junho de 2020

Linha de crédito do BNDES viabiliza R$ 6 mi para açõe sdo UNICEF contra a covid-19

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição associada à Aberje, estabeleceu uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e alguns dos seus clientes para destinar recursos a projeto de prevenção da COVID-19 junto a famílias vulneráveis em oito capitais brasileiras. A Arteris, empresa associada da Aberje, é uma das contribuintes da soma total de R$ 6 milhões que haviam contratado com o BNDES por meio da linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE). 

Essa linha, cujo objetivo é ampliar a responsabilidade social das empresas, oferece condições financeiras atraentes, estimulando os clientes do Banco a irem além das meras obrigações ambientais e sociais previstas em legislação.

O recurso será utilizado pelo UNICEF para a compra e distribuição de cestas básicas e kits com suprimentos fundamentais de higiene — sabonete, detergente líquido, álcool-gel e água sanitária — que atenderão a aproximadamente 121 mil pessoas em 8 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, São Luís, Belém e Manaus. “Frente ao avanço da COVID-19, incentivamos as empresas a realizarem ações relacionadas à mitigação dos impactos da pandemia. Algumas delas demonstraram interesse em apoiar o projeto emergencial do UNICEF, utilizando recursos já contratados junto ao Banco para aumentar de forma relevante a quantidade de pessoas atendidas e, portanto, a eficácia e o impacto da iniciativa”, explicou o superintendente da Área de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Júlio Leite.

Em cada cidade beneficiada, o Fundo será o responsável pela compra dos itens de higiene e saúde em comércios locais, favorecendo a economia e desenvolvimento da região, e pela distribuição dos kits para as famílias nas comunidades, com o apoio de parceiros de cada município.

Como parte da conscientização sobre os cuidados necessários nesse momento de pandemia, o UNICEF também distribuirá, juntamente com os kits, folhetos com informações sobre como se proteger da COVID-19 e cuidar da saúde e do bem-estar das famílias, em especial de crianças e adolescentes. “Em meio a essa crise, precisamos continuar respeitando e garantindo os direitos de meninas e meninos brasileiros e de suas famílias. Queremos mitigar os impactos da COVID-19 na vida de crianças e adolescentes e proteger, em especial, aquelas populações mais vulneráveis”, destacou o representante do UNICEF Brasil, Florence Bauer.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.