KPMG investe em programa de liderança feminina executiva
Como formar de fortalecer os pilares de equidade e diversidade organizacional, a KPMG está realizando um programa de liderança feminina. O projeto é realizado em parceria com a escola Conquer e tem como público as profissionais gerentes da empresa. O objetivo é preparar as executivas para liderar de uma forma ampla bem como prepara-las no próprio desenvolvimento profissional.
Realizado em 12 encontros, o programa é formado por quatro pilares que são os seguintes: protagonismo, marketing pessoal, gestão 360, negociação e neurociência. Além de contar com o treinamento de diversos profissionais do mercado, as participantes podem trocar experiências com as líderes da KPMG. Cerca de 90 gerentes participaram do treinamento e há previsão de formação de novas turmas ainda este ano. Atualmente, a KPMG tem cerca de cinco mil profissionais, sendo 49% mulheres. Desse total, 353 são gerentes e 95 sócias.
“É uma das formas encontradas pela KPMG para intensificar a liderança feminina e de prepará-las no percurso para atingir o nível de Sociedade mais robusto além de, desde já, as posicionar, como executivas no futuro próximo. Todas essas ações estão dentro do pilar social de ESG que abrange ainda meio ambiente e governança”, analisa a sócia de capital humano da KPMG, Luciene Magalhães.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte