JDE, Grupo Gaia e Prefeitura de Piumhi realizam campanha de coleta de materiais eletrônicos e inservíveis na cidade

A JDE, empresa associada da Aberje, em parceria com o Grupo Gaia e a Prefeitura de Piumhi realizarão durante o mês de dezembro campanhas de coleta de materiais eletrônicos e inservíveis, como: móveis e eletrodomésticos entre outros. A ação faz parte do Programa de Coleta Seletiva que está sendo implantado na cidade e tem como objetivo conscientizar a população sobre descarte correto de resíduos.
A prefeitura disponibilizará pontos de entrega voluntária para a coleta específica de materiais eletrônicos: computadores, teclados, mouses, celulares, monitores, TV, entre outros. Após isso, veículos percorrerão os domicílios de oito bairros da cidade (Capoeiras, Nova Piumhi, São Francisco, Bela Vista, Novo Tempo, Residencial Pérola Negra, Residencial Alvorada e Jardim Betel), para coleta do material inservível.
Chamada de operação “Cata-Trem”, a coleta contará com a participação dos integrantes do Comitê de Meio Ambiente na realização de um mutirão comunitário de sensibilização para o descarte, localizado nas imediações da Ponte de saída do Tapiocanos.
Este será o primeiro mutirão comunitário com o objetivo de recuperar um ponto de descarte irregular de lixo, que há muito tempo impacta negativamente os moradores. Em 2019, outras ações de conscientização serão realizadas em Piumhi com objetivo de difundir para os moradores que a gestão eficiente dos resíduos e a preservação ambiental é um compromisso de todos.
A ação, que tem como objetivo anunciar a chegada do Programa de Coleta Seletiva na cidade, foi idealizada pelo Comitê do Meio Ambiente, que envolve educadores, empreendedores sociais e lideranças de instituições de Piumhi, além da JDE Brasil, Grupo Gaia e a prefeitura.
Educação Ambiental – Para conscientização do público infantil, aconteceram, nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, oito oficinas de educação ambiental em cinco escolas do município: Instituto de Educação Perfil, Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, Escola Municipal Acácio da Costa Lopes, Escola Estadual João Meneses e Centro Estadual de Educação Continuada Sebastião Gonçalves da Silva (CESEC), além do público atendido pelo Projeto Reconstruindo Vidas. Ao todo, aproximadamente 500 alunos participaram de exposições interativas sobre reciclagem e o descarte correto de resíduos sólidos.
As oficinas foram ministradas por educadores, integrantes do Programa ViraSer, visando estimular o papel influenciador das crianças em disseminar a importância da coleta seletiva entre seus familiares como agentes ambientais mirins.
A iniciativa é uma ação do Programa ViraSer, idealizado pelo Grupo GAIA e conta com os investimentos da JDE Brasil, uma empresa global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. No Brasil é conhecida através de suas marcas Pilão, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto e Café Pelé.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados